Voz da Póvoa
 
...

José Azevedo o Campeão da Marginal

José Azevedo o Campeão da Marginal

Desporto | 11 Março 2023

 

José Azevedo, do Atlético da Póvoa, foi o grande vencedor da Corrida da Marginal, terminando a prova de 10 km em 31 minutos e 11 segundos. No 2º lugar ficou Rafael Pereira, do AD Pedome, com mais 10 segundos, enquanto Bruno Abreu, do Vitória SC, fechou o pódio ao concluir a prova aos 32 minutos e 22 segundos.

A Corrida da Marginal, entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, realizada no dia 6 de Março, teve a participação de 623 atletas, que disputaram os 10 km e algumas centenas fizeram a caminhada de 5 km.

Promovida pela Proevents, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, a prova contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, que deu o tiro de partida e participou na entrega de prémios.

A primeira classificada no escalão feminino foi Daniela Gregório, da Escola de Atletismo da Trofa, a terminar a corrida em 38 minutos e 22 segundos, seguida de Cláudia Pereira, de Joane Corre Corre, em 38 minutos e 56 segundos e, em 3º lugar, Marta Carvalho, de Joane a Correr, em 42 minutos e 32 segundos.

A Corrida da Marginal deste ano, contou com partida e chegada no início da Avenida dos Banhos (lado Norte), com os atletas a realizarem a viragem próximo do Forte de S. João, em Vila do Conde. 

Recordamos também que no dia 5 de Março, em Braga, Filipa Craveiro em representação da Associação de Atletismo do Porto foi vice-campeã do nortenha no Triatlo técnico. no dia seguinte, domingo, Ana Margarida em Lousada venceu o Km Jovem no escalão de infantis, mas o grande destaque do fim de semana veio de Pombal no Nacional de sub 23 Gonçalo Veloso sagrou-se campeão nacional no salto em altura com a marca de 2,03 metros.


Na foto, o vencedor ao centro

partilhar Facebook
2069/Corrida_da_Marginal.jpg
2069/Ana_Margarida.jpg
2069/Filipa_Craveiro.jpg
2069/Goncalo_Veloso.jpg
Banner Publicitário