Voz da Póvoa
 
...

Hélder Silva Revalidou o Título de Montanha JC Group

Hélder Silva Revalidou o Título de Montanha JC Group

Desporto | 26 Setembro 2022

 

O piloto da Power House, Hélder Silva, dominou por completo na 7ª Rampa de Boticas 2022 e última prova de montanha, sagrando-se bicampeão nacional absoluto de Montanha JC Group.
Triunfando em todas as subidas em que participou no último fim-de-semana, o piloto poveiro registou ainda as duas melhores marcas, estabelecendo a espantosa média horária de 138,38 km/h.

Sempre que um adversário melhorava o registo, o piloto da Osella PA2000 EVO 2, melhorava ainda mais, construindo de forma musculada aquela que é a quarta vitória absoluta na temporada em que chegou ao segundo título consecutivo da sua carreira.

“Estou muito feliz, principalmente pela minha família, pela equipa e pelos patrocinadores. Foi um ano muito intenso, onde apostámos em evoluir de forma contínua a Osella e todo o trabalho da Power House deu frutos. Aliás, foi aqui em Boticas que eu senti finalmente a barchetta no ponto. Esteve perfeita e construímos uma vitória que é prenda acrescida ao título nacional”, disse Hélder Silva e prometeu que ”possivelmente, alinharei em 2023 para lutar pelo tricampeonato!”.

Em Boticas, quem mais perto rodou do vencedor foi o espanhol César Rodriguez. Tal como nas vezes anteriores em que participou no CPM JC Group, o piloto da Osella PA21S Jrb voltou a revelar muita rapidez, premiada em Boticas com um justo 2º lugar da geral, a 4,3 segundos de Hélder Silva.

O pódio absoluto contou com a presença de José Correia no 3º posto. A braços com alguns problemas na Norma FC20 da JC Group Racing Team, Correia foi melhorando os tempos e desalojou António Rodrigues e o SilverCar EF 10 da NJ Racing/Lusimed do 3º lugar na derradeira Subida de Prova, beneficiando do facto do piloto duriense ter desistido nessa subida, com a quebra da transmissão do protótipo catalão, tendo assim de se contentar com o 4º lugar da geral.

partilhar Facebook
1705/helder-0001.jpg
1705/helder-0002.jpg
Banner Publicitário