Voz da Póvoa
 
...

Ginastas do GCV no Europeu de Trampolins

Ginastas do GCV no Europeu de Trampolins

Desporto | 10 Junho 2022

 

Entre os dias 1 e 5 de junho decorreu o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, em Rimini, Itália.

Em representação da Seleção Nacional, estiveram os ginastas do GCV, André Lopes, que participou no escalão Júnior, em Trampolim Individual (TRI) e Sincronizado (TRS) e, Ingrid Maior que também participou em TRI e TRS mas no escalão sénior.
A acompanhar a comitiva portuguesa, esteve também o treinador Hugo Paulo (selecionador nacional DMT).  

O ginasta André Lopes, no TRI realizou uma série 1, com uma excelente execução, no entanto na série 2 teve uma falha praticamente no final colocando-se assim no 35° lugar da tabela.

Em TRS, o André Lopes fez par com o ginasta Francisco José (CFE), pela primeira vez, mas o par de sincronizado teve 2 falhas o que comprometeu a possibilidade de alcançar a final, colocando-se assim em 14° lugar.

A equipa Júnior masculina de Trampolim Individual, ficou no 9.º lugar.

Esta foi a primeira vez que o ginasta participou no Campeonato da Europa em representação da seleção nacional, André Lopes ainda muito jovem, tem um longo caminho pela frente, e à semelhança de outros ginastas formados no GCV, espera-se que consiga alcançar resultados de relevo para a modalidade que já tantas alegrias trouxe ao GCV, Vila do Conde e a Portugal.

A ginasta Ingrid Maior que já conta com uma larga carreira desportiva, em representação do seu país natal, o Brasil, representou pela primeira vez Portugal e consequentemente foi a primeira participação no Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins.

No TRI depois de uma série 1, com 10 saltos realizados, mas um bocadinho abaixo do que o esperado, a ginasta iniciou cheia de garra a série 2, no entanto um ligeiro desacerto quase no final não permitiu que a nossa ginasta cumprisse os 10 saltos, colocando-se assim na 42ª posição, comprometendo a passagem à semifinal.
 
No entanto a equipa feminina de Trampolim Individual após ter passado à final por equipas em 3.º lugar, na final não consegue chegar às medalhas por pouco e fica no 4.ª lugar.  
Em TRS, a ginasta fez par com a ginasta Sofia Correia (SCP), este par de sincronizado, que competiu pela primeira vez em dupla, tiveram uma prestação excelente, depois de terem alcançado o 3.º lugar nas qualificações para as finais, as ginastas deram o seu melhor, mas acabaram por ser ultrapassadas pela Grã-Bretanha, Holanda e Geórgia, ficando assim em 4.º lugar a cerca de 1 ponto do 3.º lugar.

Este foi o início da participação da ginasta na seleção nacional, que reforça a equipa nacional feminina de Trampolim Individual, Ingrid Maior, vai com certeza trazer muitas alegrias ao GCV, a Vila do Conde e a Portugal.

Muitos parabéns para os ginastas e aos seus treinadores, Marta Ferreira e Hugo Paulo. Esta dupla de treinadores já trabalha há muitos anos em conjunto ao serviço do GCV, formando grandes ginastas e, continuando assim o grande espólio de campeões nesta disciplina gímnica, nunca esquecendo todos os restantes que já passaram no GCV e, os que continuam a colaborar com o clube. 

(fotos Ginástica 4 e 5)

partilhar Facebook
1485/Foto_Ginastica_4.jpg
1485/Foto_Ginastica_5.jpg
Banner Publicitário