Voz da Póvoa
 
...

Ginásio Vilacondense em destaque na Cantábria

Ginásio Vilacondense em destaque na Cantábria

Desporto | 6 Abril 2026

 

Uma jovem delegação do Ginásio Clube Vilacondense (GCV) deslocou-se à região da Cantábria, em Espanha, para participar no prestigiado Troféu Internacional de Astillero, considerado o principal evento de karaté desta comunidade autónoma.

A competição reuniu várias centenas de karatecas, num ambiente de elevado nível competitivo, evidenciado pela presença de campeões oriundos das regiões da Cantábria, Galiza, Astúrias, Castela e Leão, Navarra, La Rioja e País Basco.

Ao longo de cerca de oito horas de intensa actividade competitiva, os jovens atletas do GCV representaram de forma exemplar Vila do Conde e Portugal, demonstrando espírito de superação, disciplina e elevado sentido de responsabilidade.

Apesar das regras WKF não serem a especialidade do Ginásio e num contexto particularmente exigente, os karatecas do GCV voltaram a evidenciar a qualidade do trabalho desenvolvido ao nível da formação, revelando competência técnica, maturidade competitiva e uma atitude alinhada com os valores do Karaté.

RESULTADOS:

JUVENIL

Mafalda Ferreira- bronze kumite

CADETES

Tiago Silva- bronze kata
Gabriel Nunes- prata kumite
Tiago Silva- bronze kumite
Amberlie Archer- bronze kumite

JUNIORES

Henrique Correia- ouro kumite
Margarida Silva- ouro kumite
Guilherme Paralvas- bronze kumite
Guilherme Serra- bronze kumite
Margarida Silva- bronze open
Guilherme Serra- bronze open

SENIORES

Diana Santos- ouro kumite

Coletivamente e apesar da reduzida comitiva com 13 karatecas, o GCV num ambiente hostil, conquistou o 9 lugar em 59 clubes presentes com comitivas muito mais numerosas.
O Ginásio Clube Vilacondense reforça, assim, a sua presença em competições internacionais, consolidando o seu percurso enquanto clube de referência na formação de jovens karatecas e na promoção do Karaté.

Foto: GCV

partilhar Facebook
Banner Publicitário