Voz da Póvoa
 
...

Gala do Desporto Homenageou Seis Centenas de Campeões

Gala do Desporto Homenageou Seis Centenas de Campeões

Desporto | 26 Novembro 2022

 

A muita chuva que caía não impediu que as bancadas do Pavilhão Municipal enchessem para assistir à celebração dos campeões, numa festa do desporto poveiro nas várias modalidades que o compõem.

O município depois de uma interrupção forçada pela pandemia, voltou a organizar, desta feita, a 7ª edição da Gala do Desporto. No total, foram agraciados 557 atletas, 47 técnicos, 8 árbitros, 3 professores e 33 alunos, que contribuíram com o seu brilhantismo e glória para o reconhecimento e evolução de 31 modalidades diferentes praticadas nos clubes da cidade: Andebol, Atletismo, Automobilismo, Badminton, Basquetebol, Bombeiro de Ferro, Boccia, Bodyboard, Canoagem, Capoeira, Ciclismo, Dança, Desporto Escolar, Futebol, Futebol de Praia, Futevólei, Futsal, Ginástica Acrobática, Ginástica Artística, Judo, Karaté, Kickboxing, Motonáutica, Natação, Pesca Alto Mar, Pólo Aquático, Ténis de Praia, Tiro Com Arco, Trampolim, Vela e Voleibol.

“Estes números dizem bem da dimensão da prática desportiva entre nós”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no seu discurso, enquanto relembrava que, desde a primeira Gala do Desporto em 2014 até agora, registámos um crescimento na ordem dos 283%”.

“Estes números dizem bem da dimensão da prática desportiva entre nós e são um bom incentivo para que hoje como em galas anteriores, a todos lançar o desafio de continuarmos a crescer”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no seu discurso, destacando “uma casa cheia de campeões numa terra cada vez mais inclusiva”, desejando que “o desporto seja o cimento dessa inclusão”. 

Aires Pereira recordou que “entre 2014 e 2019 o objectivo foi brilhantemente cumprido superando as melhores expectativas de todos os envolvidos neste processo”. Depois do impacto da pandemia dos dois últimos anos, “estamos, de novo, todos convocados: atletas e suas famílias, clubes e associações e, como não podia deixar de ser, a Câmara Municipal, que faz do desporto um barómetro da qualidade de vida na nossa comunidade, ao serviço da saúde física e mental dos cidadãos”.

O desporto contribui para a saúde, bem-estar, sustentabilidade comunitária, construindo uma cidade feliz, daí a importância do acesso “gratuito e descentralizado” direito de todos os residentes do concelho.

Como exemplo, o Presidente da Câmara destacou os Planos de Promoção do Atletismo e do Ténis de Mesa, Campeonatos de futebol Inter-freguesias e Ciclismo todo-o-terreno, assim como a aposta da autarquia na melhoria de infraestruturas desportivas de uso colectivo e partilhado. Aires Pereira lembrou que desde a última Gala, o investimento do Município ascendeu a 12,7 milhões de euros.

Os atletas e as equipas que arrecadaram títulos, foram subindo ao palco e recebendo as distinções e honrarias das mãos do Vice-presidente e Vereador do Desporto, Luís Diamantino.

partilhar Facebook
Banner Publicitário