Voz da Póvoa
 
...

Futebol da I Liga Volta a 4 de Junho

Futebol da I Liga Volta a 4 de Junho

Desporto | 13 Maio 2020

Arrumou-se os campeonatos de Portugal e da II Liga de futebol, da forma mais simples e talvez a mais correcta e ajuizada. Ficou na indecisão a liga dos milhões, aquela que dá acesso à Liga dos Campeões, embora a Liga Europa também equilibre as contas dos que sonham um dia ser campeões nacionais. As restantes equipas jogam para a manutenção dos direitos televisivos, principalmente.

A pandemia veio aprofundar ainda mais a crise que grande parte dos clubes atravessam e por isso é que a decisão de dar a época por terminada foi sendo adiada, mas ainda ninguém percebeu muito bem o que acontece se uma equipa tiver jogadores infectados no decorrer da prova.
 
O que importa agora, é a decisão da anunciada, esta terça-feira, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional de dar continuidade às jornadas que faltavam disputar para o termo do campeonato, a partis de 4 de Junho.

O Governo tinha dado ‘luz verde’ ao regresso da Liga de Futebol, a partir de 30 de Maio, isto depois de todos os estádios da I Liga serem vistoriados e os obrigatórios testes ao plantel das equipas realizados.

Com esta decisão da Liga de Clubes a competição será retomada na 25.ª jornada, embora ainda não se saiba qual o jogo escolhido para dar à paragem um arranque. Se regressarmos ao passado, dia 13 de Março, encontramos um Rio Ave - Paços de Ferreira, com a obrigação de inaugurar 25.ª jornada.

Recordámos que a suspensão da I Liga aconteceu 12 de março, numa altura que o FC Porto liderava com um ponto mais que o campeão Benfica. O Sporting de Braga ocupava a terceira posição com com 46 pontos, mais quatro que o Sporting. No fundo da tabela seguia o Portimonense com 16 pontos e Desportivo das Aves com 13 pontos.

 

partilhar Facebook
270/Benfica__-_Porto.jpg
270/benfica_C_-_porto.jpg
Banner Publicitário