Voz da Póvoa
 
...

Fluvial Vilacondense em Destaque no Nacional de Canoagem em Mar

Fluvial Vilacondense em Destaque no Nacional de Canoagem em Mar

Desporto | 29 Maio 2023

 

No sábado, dia 27 de maio, a equipa de Canoagem do Clube Fluvial Vilacondense, liderada pelo treinador Joaquim Páscoa e pelo delegado António Canelas, demonstrou o seu talento, empenho e dedicação na Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem em Mar 2023, que decorreu em Lagoa, no Algarve. Esta competição, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, contou com a participação de 32 clubes, totalizando 211 tripulações e 268 atletas.

Com um total de 17 atletas divididos por 14 tripulações, os canoístas do Clube Fluvial Vilacondense alcançaram resultados notáveis, conquistando 4 medalhas e consolidando a sua posição entre os melhores atletas do país na modalidade de Canoagem em Mar. Coletivamente, a equipa conquistou o 4º lugar na classificação geral por equipas, demonstrando a sua força e coesão como grupo, com destaque para a vitória por pontos em V1 Absoluto e SS2 Sénior, além do 2º lugar em SS2 Sénior.

Individualmente, merece destaque a prestação de Diogo Figueira, que conquistou o 1º lugar em V1 Absoluto. No mesmo escalão, João Mesquita alcançou a 2ª posição. Henrique Oliveira e Guilherme Pinto subiram ao pódio em SS2 Sénior, conquistando a 3ª posição, enquanto Leila Ribeiro garantiu o 1º lugar em V1 Absoluto Feminino. É também importante realçar a excelente performance de Pedro Canelas e Francisca Carmo, com ambos os canoístas a terminarem muito perto do pódio, ocupando o 4º lugar em SS1 Júnior e SS1 Sénior Feminino, respetivamente.

Numa etapa exigente e desafiante, os atletas do Clube Fluvial Vilacondense deram o seu máximo para alcançar os melhores resultados possíveis. Neste momento, encontram-se na 3ª posição da classificação geral por equipas, após as duas primeiras etapas.

Resultados Completos:
Diogo Figueira: 1º lugar, V1 Absoluto
João Mesquita: 2º lugar, V1 Absoluto
Leila Ribeiro: 1º lugar, V1 Absoluto F.
Henrique Oliveira / Guilherme Pinto: 3º lugar, SS2 Sénior
Pedro Canelas: 4º lugar, SS1 Júnior
Francisca Carmo: 4º lugar, SS1 Sénior F.
Francisco Cunha / José Araújo: 5º lugar, SS2 Júnior
Luís Fernandes / Joaquim Páscoa: 8º lugar, SS2 Sénior
Hugo Lima: 8º lugar, SS1 Sénior
Henrique Silva: 9º lugar, SS1 Sénior
Tiago Cunha: 18º lugar, SS1 Sénior
Bruno Andrade: 28º lugar, SS1 Sénior
Paulo Moninhas: 34º lugar, SS1 Sénior
António Rodrigues – V1 Absoluto

Fotografia 1: Delegado António Canelas (4º)
Fotografia 2: Diogo Figueira (1º) / João Mesquita (2º)
Fotografia 3: Henrique Oliveira / Guilherme Pinto (3º)

partilhar Facebook
2115/1.jpg
2115/2.jpg
2115/3.jpg
Banner Publicitário