No fim-de-semana, de 16 e 17 de setembro, Vila Nova de Gaia voltou a receber a Douro SUP Race, emblemática prova do Stand Up Paddle Nacional, que marcou, também, a etapa III do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf. A prova decidiu os títulos e Rankings Nacionais das vertentes de Sprint e Maratona.
A equipa de Stand Up Paddle do Clube Fluvial Vilacondense levou a competição 4 atletas que, em excelente plano, arrecadaram mais 7 medalhas para o clube de Vila do Conde com destaque para as 2 medalhas de Ouro e respectivos títulos Nacionais por parte de Margarida Faria na vertente de Sprint e Maratona em SUB12 Feminino. A conquistar a medalha de Ouro, Guilherme Faria foi o melhor atleta SUB18 na vertente de Maratona.
Rita Costa conseguiu conquistar 2 medalhas, a medalha de Prata e título de Vice-Campeã em SUP Maratona e a medalha de Bronze em SUP Sprint SUB12 F. No último dia de competição, Sara Costa disputou a vertente de Maratona e foi a 3ª classificada em SUB15 Feminino.
Fechado o Circuito Nacional de SUP Sprint e SUP Maratona, Margarida Faria destacou-se com 2 títulos Nacionais e no Ranking Open, Guilherme Faria subiu ao pódio de SUP Sprint com o 3º lugar da Geral e na vertente de Maratona, o atleta Fluvialista terminou como Vice-Campeão Nacional SUB18.
Nova excelente prestação Nacional dos atletas de Stand Up Paddle do Fluvial, com 2 títulos Nacionais, 2 títulos de Vice-Campeão e várias medalhas.
Resultados – ETAPA III / Gaia:
Guilherme Faria:
1º lugar, SUB18 Maratona // 3º lugar, OPEN
4º lugar, SUB18 // OPEN Sprint
Margarida Faria:
1º lugar, SUB12 F. Sprint
1º lugar, SUB12 F. Maratona
Rita Costa:
2º lugar, SUB12 F. Maratona
3º lugar, SUB12 F. Sprint
Sara Costa:
3º lugar, SUB15 F. Maratona
Fotografia: Pódio SUB12 / Margarida Faria (1º) / Rita Costa (3º)