Voz da Póvoa
 
...

Fernando Pimenta Conquista o Mundo da Maratona

Fernando Pimenta Conquista o Mundo da Maratona

Desporto | 30 Setembro 2022

 

O canoísta do Benfica natural de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, conquistou na sua terra na quinta-feira, 29 de Setembro, o título mundial de short race, especialidade de maratonas, sucedendo ao compatriota José Ramalho. Esta foi a quinta vez que Portugal subiu ao pódio na competição.

Esta época, Fernando Pimenta arrecadou três medalhas nos mundiais e outras tantas nos europeus de velocidade, desta vez competiu em casa frente aos seus milhares de apoiantes e numa prova para mais tarde recordar conquistou uma inédita medalha de ouro com o tempo de 12.49 minutos, batendo o dinamarquês Mads Pedersen, por 65 centésimos de segundo.

O atleta do Benfica com as cores da selecção nacional, vence aos 37 anos o terceiro título mundial da época e conquista a 122.ª medalha da sua carreira. Fernando Pimenta não competia em maratonas desde 2012, ano onde nos mundiais de Roma foi vice-campeão do Mundo de sub-23 e bronze em seniores, provas disputadas em dias consecutivos.

No sábado a dupla Pimenta e Ramalho competem na prova longa de K1 e no domingo vão fazer equipa em K2. Os mundiais de maratonas que se realizam em Ponte de Lima até domingo, contam com a participação 890 canoístas, em representação de 36 países.

partilhar Facebook
Banner Publicitário