Voz da Póvoa
 
...

Estreia de Cortar a respiração coloca CNP no top 5 Nacional de Apneia

Estreia de Cortar a respiração coloca CNP no top 5 Nacional de Apneia

Desporto | 2 Novembro 2021

O Clube Naval Povoense esteve presente na primeira etapa do Campeonato Nacional de Apneia Indoor que decorreu em S. João da Madeira nos dias 30 e 31 de Outubro.

Numa competição composta por 3 provas, apneia estática, apneia dinâmica sem barbatanas e apneia dinâmica com barbatanas.

Jorge Pinto e Jorge Martinez, atletas do CNP em prova nesta estreia terminaram esta primeira etapa com uma excelente prestação, com especial evidencia para Jorge Pinto que obteve o 1° lugar do pódio na prova de apneia dinâmica com barbatanas ao realizar a distância de 100m, posicionando-o num excelente 4° lugar combinado, colocando o Clube Naval no Top5 nacional.

Raul Arenas, treinador do CNP, refere que "estes resultados são fruto da dedicação e empenho demonstrados pelos atletas durante os treinos e do apoio de toda a equipa".

Com o crescimento da modalidade em Portugal o treinador acrescentou ainda "que o objectivo é levar cada vez mais atletas a este tipo de provas de forma a consolidar o espírito de equipa e o ritmo competitivo".

Paulo Sarmento, responsável pela secção refere que” quer os resultados desta prova quer o desempenho de todos os nossos atletas nas diversas competições são fruto de um trabalho diário baseado numa formação de excelente qualidade e de um acompanhamento técnico constante aos nossos atletas. As actividades subaquáticas do CNP trabalham para ser uma referência nacional, para isso o clube proporciona todas as condições necessárias aos atletas que temos e aos que queiram mergulhar connosco nesta aventura subaquática”.

A equipa inicia, desde já, a preparação da segunda etapa que decorrerá em dezembro no Jamor.

partilhar Facebook
1066/apneia3.jpg
1066/apneia1.jpg
Banner Publicitário