Voz da Póvoa
 
...

Equipa absoluta do CNP Entrou com o Pé Errado

Equipa absoluta do CNP Entrou com o Pé Errado

Desporto | 16 Março 2022

O jogo fora de portas frente ao campeão nacional e 1º classificado na 1ª fase do campeonato de pólo aquático, o Vitória Sport Clube, avizinhava-se complicado. Após um primeiro período equilibrado, que terminou com a diferença de um golo a favor da equipa da casa, a jovem equipa do Clube Naval Povoense não conseguiu resistir à experiência do adversário e, no marcador, foi aumentando a diferença de golos até ao resultado de 22-9.

O treinado da equipa, Javier Cáceres, assume a responsabilidade pelo resultado menos positivo no arranqwue da 2ª fase do campeonato de pólo aquático: “começar a 2ª fase da competição contra o campeão nacional, em sua casa, não é fácil. Jogar a este nível é diferente e ainda não consegui implementar na equipa uma mentalidade de lutar jogada a jogada, golo a golo. Mesmo na derrota, não é o mesmo perder por 1 ou perder por 10”.
 
E acrescenta: “A equipa tem de ser capaz de lutar até ao último segundo, mesmo quando o desfecho parece desfavorável, como se o resultado dependesse dessa última jogada. Nos próximos jogos a gestão da equipa tem de ser conseguida de forma a manter o nível do jogo e a competitividade da equipa ao longo de toda a partida. Mas tenho a convicção que vamos conseguir lá chegar porque estamos no caminho certo”.

Na próxima semana, o CNP defronta os SSCM Paredes, na sua casa emprestada, nas piscinas da Senhora da Hora, uma vez que as piscinas municipais da Póvoa de Varzim/Varzim Lazer não possuem condições técnicas para a realização de jogos da 1ª divisão, numa importante partida que irá começar a marcar o posicionamento das equipas para o ataque ao título de campeão nacional.

partilhar Facebook
Banner Publicitário