Voz da Póvoa
 
...

Encaminhar Jovens, Alinhar Desejos e Formar Campeões

Encaminhar Jovens, Alinhar Desejos e Formar Campeões

Desporto | 20 Novembro 2021

Rui Campos é um treinador orgulhoso do trabalho e dos frutos conquistados: “É um orgulho enorme, principalmente porque o Joel está aqui desde menino e desde o início que demonstrou ter muitas capacidades para o Bodyboard. É muito bom ver o seu crescimento como pessoa e como atleta brilhante que é. Nada nos deixa mais felizes do que ver atletas treinados por nós trazerem títulos para a Póvoa de Varzim”.

Além de treinador é também praticante: “Comecei numa altura em que as coisas eram bem mais complicadas e a prática deste desporto era pouco conhecida, o Clube Naval Povoense ainda não tinha a secção de Bodyboard, havia pouco material, poucos vídeos, pouca informação, mas um praticante apaixonado tudo vence, seguindo o seu caminho treinando. Fundámos esta secção no clube há 17 anos e neste momento temos cerca de 40 miúdos a praticar a modalidade o que é bastante gratificante”.

A prática do Bodyboard, segundo Rui Campos pode alongar-se pela vida, “desde que se tenha certos cuidados com a alimentação e com o exercício físico regular, mas também conhecer bem o mar, é uma modalidade que se pode praticar ao longo da vida porque nos dá bem-estar e oferece esta relação com o mar, com o sol, mas nunca se deve praticar sozinho. Eu não me vejo no futuro abdicar deste prazer”.

Na Póvoa há uma cultura de Bodyboard: “Quando o Joel entrou na praia, os mais velhos já praticavam. É uma cultura que está enraizada. O prazer é deslizar na onda. Também faço surf, mas o Bodyboard é mais natural, estamos sempre em contacto com a água e se ao início é realmente mais fácil depois é bem mais difícil”.

Rui Campos deixa um conselho a quem deseje praticar Bodyboard: “Deve procurar alguém para ser seu treinador ou professor, alguém que saiba ensinar a modalidade e com segurança que são fundamentais nos desportos aquáticos. A evolução normalmente segue a ambição de cada um. Se não for só por lazer e pretenda seguir o caminho da competição, pode sempre procurar o Clube Naval, na classe de iniciação. Os pais podem sempre colocar os filhos a aprender Bodyboard, de forma saudável segura e bastante económica”.

partilhar Facebook
1092/Joel-Rodrigues-e-Rui-Campos-DSC_4844.jpg
1092/DSC_4778.jpg
Banner Publicitário