Voz da Póvoa
 
...

Em Sintra o Naval Povoense Procura Fazer História no Bodyboard

Em Sintra o Naval Povoense Procura Fazer História no Bodyboard

Desporto | 6 Setembro 2022

 

O Clube Naval Povoense voltou à competição mundial e o melhor bodyboard do mundo regressa a Portugal com o SINTRA PRO 2022. Referência no roteiro internacional de bodyboard pela qualidade das ondas, a Praia Grande entre 5 e 11 de Setembro, será palco da etapa do BODYBOARD WORLD TOUR 2022, onde estão em prova os melhores bodyboarders mundiais.

O Naval Povoense conta com 7 atletas em prova em várias categorias. Ricardo Rosmaninho, actual número 1 do ranking nacional e Joel Rodrigues, vice-campeão mundial júnior, competem na categoria Open Men.
 
Constança Silva, Inês Castro e Luana Dourado na categoria Júnior Women e Joel Rodrigues, Eduardo Macedo e Frederico Branco, no Júnior Men.

Com um record em prova de 7 atletas o clube poveiro, uma referência nacional e internacional da modalidade, espera conseguir brilhar, acredita o treinador Rui Campos: “esperamos obviamente bons resultados pela qualidade dos atletas, pelo trabalho que é feito durante o ano e pela forma como cada um deles está na modalidade. Temos obviamente diferentes graus de experiência que é um factor fundamental neste patamar de competição, mas mesmo os ‘menos experientes’ podem surpreender. Tecnicamente temos atletas excelentes e, é claro para todos que na categoria júnior lutamos pelo título mundial. Seja qual for o resultado, que só pode ser bom, estamos muito orgulhosos pelo percurso de cada um deles e este ano com um record de 7 atletas em prova. Este número é um indicador do crescimento técnico da secção, do trabalho e empenho de todos e uma porta aberta para que cada vez mais atletas venham a participar nestas provas.”

Ricardo Rosmaninho, líder do ranking nacional open à frente de grandes nomes do bodyboard e um dos grandes candidatos ao título nacional, mostra-se “confiante de que será uma boa etapa e as expectativas são naturalmente as melhores”. 

De Salientar que Ricardo Rosmaninho, presença habitual na seleção nacional, já foi também várias vezes o melhor português em provas do mundial na Nazaré, Sintra e em Viana do Castelo.

partilhar Facebook
1252/bb_sintra_pro_22.jpg
1252/bb_sintra_pro_222.jpg
Banner Publicitário