Voz da Póvoa
 
...

É de Aver-o-Mar o Técnico Campeão Europeu Su17

É de Aver-o-Mar o Técnico Campeão Europeu Su17

Desporto | 3 Junho 2025

 

Depois de vencer em 2003 e 2016, Portugal voltou no domingo, 1 de Junho, a erguer o troféu de campeão da Europa de sub-17, depois de vencer na final a França por 3-0, em Tirana na Albânia.

Recordamos que na meia-final, Portugal afastou a Itália nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar. 

O timoneiro da conquista chama-se Bino Maçães natural de Aver-o-Mar, e que começou precisamente a dar os primeiros passos no Averomar F.C.
 
O seu futebol não passou despercebido e passou a vestir a camisola do Varzim onde chegou à selecção de sub-16 tendo-se sagrado campeão europeu e, 1989. Mais tarde, foi chamado à selecção A, somando três internacionalizações.

Bino Maçães durante a sua carreira vestiu a camisola do FC Porto, Sporting, Rio Ave, Salgueiros, Belenenses, Marítimo, Tenerife (Espanha), e Moreirense.

Por 4 vezes foi campeão nacional e vencedor de duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Foto: Direitos Reservados

partilhar Facebook
3304/Sub17_Campeao_2.jpg
3304/Sub17_Campeao_1.jpg
Banner Publicitário