Voz da Póvoa
 
...

Duplo Ovo de Páscoa para a Juvenorte

Duplo Ovo de Páscoa para a Juvenorte

Desporto | 17 Abril 2024

 

Depois de três dias de competição (23, 29 e 30 de Março) foi encontrado o vencedor da 34ª edição do torneio infantil Ovo de Páscoa, uma organização da Junta de Freguesia Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, e que reuniu cerca de 200 atletas em representação de 20 equipas. A Juvenorte festejou duplamente ao vencer no escalão A, o Belém por 4-1, e no escalão B, as Tricanas Poveiras. Após um empate a uma bola no final do tempo regulamentar, foi necessário recorrer às grandes penalidades com os jovens da Juvenorte a fechar o resultado a seu favor por 2-1 e a erguer o troféu.

“O complexo desportivo de Nova Sintra está em obras, vai ser totalmente remodelado, já acusava a idade, e este ano viemos para Mourões com muito gosto. O Atlético colabora sempre com a Junta de Freguesia, temos em comum uma série de actividades. Sentimo-nos em casa”, justificou as razões da mudança, Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

O Torneio Ovo de Páscoa continua a manter praticamente o mesmo número de inscrições: “Este ano o Atlético também apresentou equipa, mas isto mais do que uma competição pretendeu ser uma festa, um convite à prática do futebol, mas no seu sentido mais puro que é o da diversão, do convívio entre os miúdos”.

Durante muitos anos os prémios Ovo de Páscoa eram de barro. Este ano, sofreu uma inovação: “O Ovo está representado no prémio, mas há um designer novo à volta da mística do Varzim, até pelo momento menos bom que o clube atravessa. Quisemos trazer esta mística varzinista às crianças para que este sentimento que a Póvoa e os poveiros têm em relação ao Varzim, este amor sem divisão, perdure. É importante passar isso para esta nova geração”.

Ricardo Silva recorda que, “há uma história de miúdos que jogaram o torneio Ovo de Páscoa e que depois representaram o Varzim - o André-André, o Bino, o Ricardo que ainda defende as cores do Varzim, o Fábio Coentrão que jogou no Rio Ave, Benfica Real Madrid ou Sporting. Em cada ano há, também, jogadores do plantel do Varzim e velhas glórias do clube que visitam o torneio e dão autógrafos aos miúdos”. Este ano, Leonardo Lopes, guarda-redes sub17 do Benfica, que participou no Torneio Ovo de Páscoa em 2017, também se juntou incentivando-os à prática desportiva.

A muita chuva não demoveu os jovens da vontade de se entregarem à disputa do Torneio Ovo de Páscoa com alma e coração.

Em tempo de fazer contas no Escalão A: Em 1º lugar Juvenorte; 2º Belém; 3º Póvoa Futebol; 4º Mariadeira; 5º Varzim; 6º Regufe; 7º Bonfim; 8º CDP; 9º Argivai; 10º Matriz; 11º Tricanas Poveiras, e em 12º Atlético da Póvoa.
 
No Escalão B: Em 1º lugar Juvenorte; 2º Tricanas Poveiras; 3º Bonfim; 4º Argivai; 5º Regufe; 6º Mariadeira; 7º Belém e em 8º Matriz.

A 34ª edição do torneio infantil Ovo de Páscoa, desta vez, com dedicatória ao Varzim SC, para além das visitas de elementos do plantel contou com uma tenda com produtos do clube mais amado dos poveiros.

Por José Peixoto
Fotos de Rui Sousa

partilhar Facebook
Banner Publicitário