Voz da Póvoa
 
...

Duas Décadas de História do Póvoa Andebol

Duas Décadas de História do Póvoa Andebol

Desporto | 18 Janeiro 2024

 

O tempo passa a voar, como a bola em direcção à baliza ou o salto do jogador que a arremessa para o golo. O Póvoa Andebol Clube ainda ‘ontem’ nascia pela vontade de um grupo de amigos e alguns ex-praticantes, e no 10 de Janeiro de 2024, já festejou 21 anos de história, que para além da vertente desportiva não descora a social e cultural.

Sempre a sonhar, como é apanágios dos jovens, não admira que a sua direcção liderada por José Oliveira Pereira aponte as baterias para o projecto da nova sede. Mas, outros objectivos começam a ganhar lastro, como a construção do Pavilhão que continua a dar passos seguros. A Câmara Municipal está a negociar a aquisição de parte dos terrenos que não pertenciam ao Município, para depois poder candidatar-se a fundos comunitários.

Presente na cerimónia de aniversário que decorreu no Centro Coordenador de Transportes, o Vice-Presidente da Câmara e Vereador do Desporto, Luís Diamantino, congratulou-se com a aposta do Clube na formação e pelo seu trajecto de crescimento sustentado, assim como a criação, no futuro, de uma equipa de andebol feminino.
 
Durante o evento foram apresentados os novos padrinhos e embaixadores: Ana Maria Miranda, Andrea Silva, André Morim, Américo Campos, António Soares da Costa, João Paulo Caldas, Maria da Paz Amorim Luís, Liliana Meira, Nuno Figueiredo, Patrícia Meira, Paulo Craveiro e Rafaela Miranda.

A artista plástica Isabel Lhano seria também uma das madrinhas do Clube, mas a morte passou-lhe uma rasteira a 10 de dezembro de 2023.

Numa homenagem a título póstumo, foi entregue ao filho mais novo de José Jorge Machado Garcia, fundador e sócio n.º 1, um quadro com a camisola personalizada do Póvoa Andebol Clube.

Fotos: JCM

partilhar Facebook
Banner Publicitário