Voz da Póvoa
 
...

Diogo Gonçalves é Campeão Nacional no Lançamento do Disco

Diogo Gonçalves é Campeão Nacional no Lançamento do Disco

Desporto | 26 Abril 2021

O juvenil Diogo Gonçalves alcançou um título Nacional e um terceiro lugar com dois novos recordes pessoais, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos Sub18 e Sub20, realizado na pista de atletismo de Sobreda, em Almada.

O jovem atleta do Clube Desportivo da Póvoa, começou por alcançar o bronze no lançamento de Martelo de 5kg com um registo de 49.17 m RP. De seguida, terminou a sua participação no lançamento do Disco 1.5 kg com chave de ouro ao sagrar-se Campeão Nacional com o registo de 41,47 m RP.

Ainda durante a manhã, realizaram-se provas de Preparação de Lançamentos Jovens para Infantis e Iniciados, no Porto, no complexo Desportivo de Ramalde, onde o CDP se fez representar por Carolina Bastos, Beatriz Silva e Rafael Soares. Os três atletas obtiveram novos recordes pessoais.

No Lançamento de Martelo de 3kg - Carolina Bastos, 1ª classificada com 30.45 metros; Beatriz Silva, 2ª Classificada com 18.11 metros. No Lançamento de Martelo de 4kg - Rafael Soares, 1º classificado com 25.45 metros.
   
No lançamento do Disco de 750g - Carolina Bastos, 3ª classificada com 14.73 metros; Beatriz Silva, 4ª Classificada com 13.16 metros. No Lançamento de Disco de 1kg - Rafael Soares, 3º classificado com 21.79 metros.   

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário