Voz da Póvoa
 
...

Desportivo da Póvoa Joga em Setembro a Subida de Divisão com a Académica de Coimbra

Desportivo da Póvoa Joga em Setembro a Subida de Divisão com a Académica de Coimbra

Desporto | 17 Junho 2020

Depois de muitas hesitações e esperas, devido à pandemia da Covid-19, já são conhecidas as datas do play-off de acesso à primeira divisão de basquetebol. O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) e a Académica de Coimbra disputam nos dias 4 e 6 de Setembro a possibilidade de na próxima época disputar a liga Placard, onde já está o Imortal de Albufeira, que subiu automaticamente.

Recordamos que a equipa algarvia somava por vitórias os jogos disputados, quando o campeonato foi interrompido. Em contrapartida o Ginásio Olhanense, equipa que estava também apurada para disputar a subida, acabou por desistir, deixando a porta aberta aos outros dois concorrentes.

O CDP, que ocupava a 2ª posição, arranca em Coimbra o sonho da subida e dois dias depois recebe a Académica, que era 3ª classificada, na Póvoa de Varzim. A primeira regras que não deixa qualquer dúvida é vencer os dois jogos. Em caso de igualdade de vitórias vão ser os pontos entre as duas equipas que vai ditar a subida de divisão.

Na próxima temporada o campeonato vai ter a participação de 14 equipas, entre elas o Benfica, Sporting, Porto, Oliveirense, Ovarense e garantidamente o Imortal de Albufeira. O desejo é que o CDP possa festejar a subida e trazer até à Póvoa de Varzim as melhores equipas nacionais da modalidade.

 

partilhar Facebook
393/CDP_-_1.jpg
393/CDP_-_2.jpg
Banner Publicitário