Voz da Póvoa
 
...

CNP: Participação Honrosa na Taça de Portugal de Escolas de Vela

CNP: Participação Honrosa na Taça de Portugal de Escolas de Vela

Desporto | 6 Setembro 2022

 

A equipa de competição do Clube Naval Povoense deslocou-se à Costa Nova, entre o dia 1 e 4 de Setembro, para participar na Taça de Portugal de Escolas de Vela, prova organizada pela Federação Portuguesa de Vela e pelo Clube de Vela da Costa Nova. Destaque para a excelente organização e recepção dos anfitriões. Depois do apuramento na Taça Regional de Escolas de Vela, esta foi a prova que se seguiu.
 
A equipa do CNP foi constituída por três atletas da classe Optimist e dois da classe Laser Pico, esta última que foi incluída nestes campeonatos pela primeira vez.
 
Depois de um primeiro dia de confirmação de inscrições e treinos, decorreram, nos três dias seguintes, as regatas da prova. Fizeram-se cinco das seis previstas num campo muito condicionado pela maré onde os 75 Optimist e 9 Laser Pico lutaram pelos melhores lugares. 
Os nossos atletas foram melhorando de forma com o avançar da prova e, apesar de poderem ter feito melhor, conseguiram um resultado bastante satisfatório. O Naval Povoense classificou-se em 10.º lugar por equipas, depois de ter conseguido um 2.º lugar na Taça Regional de Escolas de Vela. A vitória coube ao Clube Naval de Cascais, o que aconteceu pelo 2.º ano consecutivo, sendo, portanto, bicampeões. 

Individualmente, os nossos atletas, Tiago Campos, Rodrigo Gomes e Tomás Silva, classificaram-se respectivamente em 23.º, 29.º e 52.º.
 
Os vencedores foram Guilherme Costa, do Clube Naval de Cascais; Artur Bento e Dinis Santos, ambos do Clube de Vela do Barreiro, respectivamente em 1.º 2.º e 3.º. 
Nos Laser Pico, Francisco Silva foi sexto e Mariana Gomes a sétima classificada.

partilhar Facebook
1323/VELA__009.jpeg
1323/VELA__008.jpg
1323/VELA__006.jpg
Banner Publicitário