Voz da Póvoa
 
...

CNP Organizou a Maior Prova de Pesca Submarina dos Últimos 20 Anos

CNP Organizou a Maior Prova de Pesca Submarina dos Últimos 20 Anos

Desporto | 3 Maio 2021

O Clube Naval Povoense organizou este fim-de-semana o campeonato Regional do Continente de Pesca Submarina, uma modalidade que estava há vários anos afastada do calendário no norte do país.

O CNP coloca desta forma a Póvoa de Varzim novamente no mapa do circuito nacional numa competição que recebeu 77 atletas e que trouxe para as águas poveiras a maior prova dos últimos 20 anos.

Paulo Sarmento, responsável pela modalidade no Clube Naval Povoense refere que, “estamos a tentar através de um projecto novo desenvolvido pelo Clube Naval Povoense reabilitar a modalidade e chamar mais atletas aqui a norte. Nós já estamos com treinos regulares com mais de 20 atletas por isso penso que estamos no bom caminho.”

A grande maioria dos atletas que esteve em prova veio do Sul do Pais e ressentiu-se da falta de hábito das águas do mar a norte, “um mar totalmente diferente, um mar mais agressivo, mais bravo. Costumamos dizer um mar cão e fico muito orgulhoso por ter na minha cidade uma prova desta envergadura com 77 atletas e estamos de parabéns pela organização fantástica e esperamos que corra tudo bem“, salientou Rogério Pereira um dos atletas do CNP em prova.

A equipa do Clube Naval Povoense constituída por Nuno Barbosa, Vasco Rosa, Raul Arenas, João Cláudia, Rogério Pereira, José Pedro Araújo e Pedro Lopes apresentou-se com 4 atletas em prova. De destacar o extraordinário 18º lugar de Vasco Rosa na classificação individual e o 9º lugar na classificação por equipas.

Na classificação individual o pódio foi preenchido em 1º lugar por Miguel Ferreira do Clube Naval da Nazaré, em 2º lugar Luís Prata também do Clube Naval da Nazaré e em 3º lugar Jody Lot do Clube Naval de Portimão.

A realização da prova teve uma vertente solidária com a entrega do peixe pescado ao MAPADI, ao Instituto Maria da Paz Varzim e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
819/pesca_equipa.jpeg
819/podio.jpeg
Banner Publicitário