Voz da Póvoa
 
...

CNP no TOP20 do Campeonato do Mundo Vela Adaptada

CNP no TOP20 do Campeonato do Mundo Vela Adaptada

Desporto | 19 Outubro 2021

Terminou o HANSA WORLD CHAMPIONSHIP 2021 em Palermo que colocou o Naval no topo da vela adaptada mundial em representação da Seleção Nacional, com destaque para o velejador Guilherme Ribeiro e Fernando Pinto.

Num Campeonato do Mundo marcado por um vento inconstante, muita chuva, e várias tempestades súbitas, com dias de vento quase nulo e dias com rajadas a rondar os 35/38 nós, provocando a quebra de vários mastros, velas rasgadas e até a perda do leme em uma embarcação o velejador Fernando Pinto, atleta do Naval conseguiu com um extraordinário 19º lugar Classe Hansa 303 singulares.

Em 5 dias de competição apenas foram realizadas 5 regatas na Classe singulares e 4 regatas na Classe duplos.

A participação da Seleção Nacional de Vela Adaptada no Campeonato do Mundo da Classe Hansa, fica também marcada pela conquista do 10° lugar na geral, pelo velejador Guilherme Ribeiro.
A vela Adaptada no Povoense dá assim um passo gigante na modalidade, reflexo de um extraordinário trabalho da secção de vela e da direção do clube “promovendo a prática da vela a pessoas com limitações físicas, criando condições materiais e humanas à acessibilidade e integração social e desportiva dos seus praticantes”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário