Voz da Póvoa
 
...

CNP: Luana Dourado é Campeã Nacional de Bodyboard Sub14

CNP: Luana Dourado é Campeã Nacional de Bodyboard Sub14

Desporto | 31 Outubro 2022

 

A atleta do Clube Naval Povoense sagou-se campeã nacional de bodyboard de Sub14 na praia de Carcavelos. Com 8 atletas em prova o clube poveiro mostrou mais uma vez a excelência e o talento da sua formação e o porquê de ser já um dos grandes do bodyboard nacional e mundial.

No fim fim-de-semana em Carcavelos disputou-se o campeonato nacional de sub14 em masculinos e femininos. O título chegou nos Sub14 femininos com Luana Dourado a dominar toda a prova e a sagrar-se campeã nacional. “Sou campeã, sou campeã, quase não acredito”, foram as primeiras palavras de quem aos 13 anos vê o esforço e a dedicação premiados e traz para a Póvoa de Varzim o título nacional.

De destacar também nos SUB 14 femininos a brilhante prestação de Carolina Dias, que chegou à final obtendo a 4a posição e os SUB 14 masculinos, Frederico Castelo Branco que garantiu um lugar na final alcançando o 4º lugar.

Constança Almeida e Francisca Ribeiro, de apenas 11 anos, obtiveram também excelentes desempenhos ficando a um pequeno passo da final. Ambas obtiveram a 5a posição ex-áqueo.

Destaque ainda para Guilherme Vinagre que surfou muito bem, e por pouco não chegou à grande final, e Vicente Campos, apesar de não estar a 100% fisicamente, classificou-se num bom 9° lugar! Quanto a Pedro Areias, que se estreou em provas nacionais, não desiludiu e terminou a prova na 15a posição!!

Por seu lado, Rui Campos, o homem ao leme do bodyboard, destaca “o orgulho no título nacional e no trabalho da Luana” e reforça “o orgulho nesta equipa, na prestação e no esforço de todos apesar da tenra idade e na forma séria, comprometida e tecnicamente extraordinária como estiveram em prova e como estiveram em prova e como trabalham diariamente. Orgulham todos a secção, a modalidade e o clube.

partilhar Facebook
1252/BODYBOARD_CAMP._NACIONAL.jpg
1252/BODYBOARD_SUB_14_-_2.jpg
1252/BODYBOARD_SUB_14.jpg
Banner Publicitário