Voz da Póvoa
 
...

CNP: Joel Rodrigues é Vice-campeão do Lurin Pro

CNP: Joel Rodrigues é Vice-campeão do Lurin Pro

Desporto | 14 Março 2022

O bodyboard português representado pelo atleta do Clube Naval Povoense, Joel Rodrigues, voltou a brilhar no panorama internacional, desta vez no Lurin Pro, prova que marca o início de Mundial de Bodyboard de 2022. Esta competição regressou à água, depois de uma pausa de dois anos por causa da pandemia e regressa com um novo promotor, a International Bodyboarding Corporation (IBC).

Este campeonato realizado no Peru foi apenas destinado à categoria Júnior, tendo sido a primeira vez que este país sul-americano foi palco de um evento do World Tour na categoria.

Joel Rodrigues fez um percurso brilhante durante toda a prova, passando sempre em 1°, com excelentes desempenhos. Na final não conseguiu as ondas necessárias para vencer, apesar de ter lutado até ao final da bateria.

“O objetivo era vencer a prova, mas o 2o lugar é também um bom resultado, nesta caminhada longa e difícil, que terminará em outubro, nas Ilhas Canárias. Na próxima sexta-feira, o Mundial segue para Marcona, também no Peru, onde Joel Rodrigues irá com toda a confiança e foco lutar vitória” refere Rui Campos, responsável da secção e treinador do atleta.

Joel Rodrigues mostrou durante este Lurin Pro que é um sério candidato ao título mundial Júnior de 2022 e nada melhor do que este forte arranque no Peru para acreditar que o sonho de ser Campeão Mundial se poderá tornar uma realidade.

partilhar Facebook
Banner Publicitário