Voz da Póvoa
 
...

Clube Naval Povoense Intensifica os Treinos nas Várias Modalidades

Clube Naval Povoense Intensifica os Treinos nas Várias Modalidades

Desporto | 9 Junho 2020

O encerramento temporário das piscinas municipais, Varzim Lazer, levou a secção de Polo Aquático do Clube Naval Povoense, a fazer os treinos ao ar livre. O físico é trabalhado entre corridas, ciclismo, desportos coletivos, natação no mar, entre outros. Os infantis, Sub 16, e os juvenis, Sub 18, seguem com os seus treinos funcionais e de natação, possível devido à abertura da praia local. Por último a formação de Sub 12 e de Sub 14 continua com os seus treinos online, através da plataforma zoom.
 
A prática do Polo Aquático nas piscinas começa a ser uma saudade, mas o trabalho motivacional dos treinadores tem sido muito bom uma vez que o CNP foi o primeiro Clube de Polo Aquático no país a realizar trabalho ao ar livre.
 
També a secção de Bodyboard encontrou as melhores ondas das praias da Póvoa de Varzim para continuar o trabalho de preparação de novos atletas e a consolidação e melhoria dos mais experientes. A adesão foi grande e os treinadores, não tiveram descanso.

Com o decorrer das semanas a secção de Natação tem acrescentado uma nova dinâmica de treino. No domingo mais um "encontro" do grupo ABS da natação CNP, com a participação de novos juv A (Rodrigo, André, Kika, Filipa, Casanova e Leonor). Corrida, gym na areia e sea-fun.

Nesta semana, o grupo ABS da natação CNP (já integrando os próximos juv B), realizou 4 sessões de treino no exterior, recorrendo à natureza e aproveitando as condições naturais da nossa cidade. Fizeram cardio, através de corrida aeróbica na marginal, seguido de treino físico geral na areia da praia e finalmente um contato com a água do mar.

Também a Secção de Vela continua muito activa nas várias vertentes.

Os atletas não estando autorizados ainda a sair nas suas embarcações têm participado e organizado regatas virtuais convocando inclusive antigos atletas da secção que habitam outras latitudes.

Os cruzeiros continuam a fazer saídas de treino na esperança também da retoma das regatas. A oficina IOM está a avançar a olhos vistos cativando também os velejadores mais novos.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário