Voz da Póvoa
 
...

Clássica da Primavera foi Decidida no Monte de Laúndos

Clássica da Primavera foi Decidida no Monte de Laúndos

Desporto | 4 Março 2024

 

Francisco Campos venceu ao sprinte a 27ª edição da Clássica da Primavera, a mais antiga Clássica de ciclismo para profissionais e sub-23 do panorama nacional. A prova organizada pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais em parceria com a Associação de Ciclismo do Porto, Federação Portuguesa de Ciclismo. Com o apoio do Município da Póvoa de Varzim e das juntas de freguesia de Aguçadoura, Navais, Estela, Aver-o-Mar, Amorim, Terroso e Laúndos, o pelotão percorreu, no domingo, as estradas do concelho, destacando-se as sete passagens pelo Monte de São Félix.

Segundo ao responsáveis do Centro Desportivo e Cultural de Navais, “foi a partir da Clássica da Primavera que, a cada ano, temos vindo a aperfeiçoar os nossos métodos organizacionais de modo a poder corresponder às expectativas que, iniciativa após iniciativa, esperam de nós os ciclistas profissionais, patrocinadores e os espectadores que a elas se associam”.

Foi uma prova com várias movimentações, o que contribuiu para uma média final muito elevada. Foi, no entanto, a derradeira subida ao monte da freguesia de Laúndos que fez a selecção final, deixando nas pernas de um grupo restrito a luta pela vitória. Coube a Francisco Campos, único sprinter a conseguir lugar nos oito que discutiram o triunfo, traduzir na prática a sua especialidade e deixar para traz toda a concorrência, cortando a meta com o tempo de 3h 29m 04s (média de 41,610 km/h). Luís Gomes da Kelly-Simoldes-UDO foi segundo e Fábio Costa da equipa ABTF Betão-Feirense fechou o pódio.

Fotos: CDCN

partilhar Facebook
Banner Publicitário