O poveiro Lucas Lopes, que liderou a classificação geral desde o segundo dia da prova, foi o grande vencedor da 32.ª Volta a Portugal do Futuro em bicicleta para atletas Sub23. Uma corrida que se estendeu por quatro dias e terminou no domingo, 4 de Maio, junto à Praia fluvial de Pedrógão.
O corredor de 22 anos, natural de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, com as cores da Rádio Popular-Paredes-Boavista cortou a meta da quarta etapa, na 26.ª posição, a dez segundos do vencedor, sucedendo assim a Luca Bagnara, vendedor da edição de 2024.
A etapa que ligava Ansião à Praia de Pedrogão, na distância de 153,5 quilómetros, foi ganha pelo espanhol, Oscar Fuentes (Cortizo), com cinco segundos de vantagem sobre o compatriota, Alvaro Navas (Óbidos Cycling Team), e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
Na classificação geral, Lucas Lopes, conquistou a Volta a Portugal do Futuro com a vantagem de 49 segundos sobre, Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), e a um minuto e dois segundos do 3º classificado, Tiago Santos (Anicolor-Tien 21). Além da Camisola Amarela, o ciclista poveiro conquistou a Camisola Azul, do prémio Montanha; João Martins venceu a classificação por pontos e Tiago Santos o prémio da Juventude. Por equipas, a Cortizo levou a melhor sobre a concorrência.
Fotos: Direitos Reservados - Matias Novo