Voz da Póvoa
 
...

CDP Vence Proliga de Basquetebol e Sobe à Liga Placard

CDP Vence Proliga de Basquetebol e Sobe à Liga Placard

Desporto | 21 Junho 2021

Um domingo em cheio para o Clube Desportivo da Póvoa, que ao derrotar o Illiabum por 65-59 na final do Luso, conquistou o título nacional da Proliga de basquetebol e a subida à Liga Placard.

A conquista do trofeu foi alcançada num jogo bastante equilibrado e bem disputado, com o CDP a vencer o primeiro período por 23-16. No segundo período, o resultado inverteu-se e o Desportivo saiu derrotado por 12-17. Ao intervalo, os poveiros venciam por 35-33. A segunda metade do encontro trouxe uma equipa do CDP bem mais concentrada e a vencer o 3º e 4º período por 17-16 e 13-10, respectivamente.

Toda a equipa do Desportivo ofereceu o seu melhor basquetebol, mas individualmente o norte-americano Kameron Williams foi o melhor marcador ao converter 21 pontos,

No final do encontro, o técnico José Ricardo felicitou toda a equipa: “Foi uma vitória da famosa matriz da formação”. E revelou que a conquista deste título numa prova “que nunca tinha vencido como treinador, numa competição tão forte e equilibrada quanto esta”.

O futuro programa-se hoje e o técnico avisa que “a equipa na Liga Placard, vai trabalhar com responsabilidade e a Póvoa de Varzim irá corresponder face às novas necessidades”.

O feito agora alcançado pelo Clube Desportivo da Póvoa, era um sonho que vinha sendo trabalhado nos últimos anos. No ano passado, falhou por muito pouco o objectivo e o presidente Caldeira Figueiredo diria: “Adiamos o sonho, mas não a aposta, a subida acabará por acontecer”.
 
Agora, é tempo de festejar mais uma grande vitória do clube, o mais eclético da Póvoa de Varzim.

 

partilhar Facebook
569/DSC_6199-64.jpg
569/FLA_8737.jpg
569/basq-640x360.jpg
569/Basquetebol_02.jpg
Banner Publicitário