Voz da Póvoa
 
...

Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica em Guimarães

Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica em Guimarães

Desporto | 17 Junho 2022

 

Arrancou na quinta-feira, em Guimarães, o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica. Esta 17ª edição do evento conta com a participação de 32 nações. Mais de 250 ginastas passarão ao longo dos próximos dias pelo palco do Multiusos e disputarão 8 títulos mundiais.

A delegação nacional é composta por 21 ginastas, 3 treinadores, 2 team managers, 1 chefe de delegação, 2 juízes e um fisioterapeuta.

A competição iniciou com as provas de qualificação nas categorias de Trio, Individual Feminino, Aerodance e Aerostep.

A conferência de imprensa de divulgação do evento, contou com a presença de Luís Arrais, Presidente da FGP, Nelson Felgueiras, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Cardoso, treinador nacional, Tânia Almeida e Rui Cansado, ginastas da Seleção Nacional e ainda Sara Moreno, embaixadora do evento (ex-ginasta espanhola, detentora de vários títulos mundiais).

Para Luís Arrais : “Enquanto comité organizador, a FGP vai tentar faze o melhor Campeonato do Mundo de sempre. Queremos que os ginastas tenham as melhores condições possíveis para ter os melhores resultados possíveis. Temos tido o grande apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Tempo Livre e de todos os nossos parceiros e patrocinadores para que este evento seja possível.”

Por seu lado, Rui Cardoso reconheceu: “Temos uma equipa com muita qualidade e o nosso objetivo para este evento é alcançar várias finais. Temos trabalhado muito e penso que é possível chegar lá. Há ginastas e equipas muito fortes em competição mas Portugal tem feito o seu caminho, temos alcançado bons resultados e várias medalhas nas últimas provas internacionais”

Composição da equipa lusa:

Ginastas/Categorias
Individual Masculino - Rui Cansado
Individual Feminino - Tânia Almeida

Par Misto -Rui Cansado / Tânia Almeida e Diogo Soares / Juliana Moço

Trio - Luís Rosas / Diana Diogo / Ana Francisca Sucena
Diogo Soares / João Salvado / Cíntia Oliveira

Grupo - Luís Rosas / Rui Cansado / Diana Diogo / Ana Francisca Sucena
/ Tânia Almeida

Aerodance  - Diana Diogo / Maria Coutinho / Joana Matos / Joana Inês Almeida / Carolina Santos / Beatriz Brandão / Carolina Cruz / Bruna Silva

Aerostep - Luís Rosas / Milton Arede / Ana Francisca Sucena / Inês Borges Silva / Carolina Balreira / Rita Ferreira / Bárbara Carvalho / Bruna Silva

Chefe de Delegação
António Miguel

Treinadores
Rui Cardoso (Treinador Nacional)
Vanda Dias
Marta Coutinho

Team Managers
Bruna Coelho
Raquel Eusébio

Juízes
Alexandra Barroso
Maria Félix

Fisioterapeuta
Gonçalo Custódio


imagens: Créditos Carlos Alberto Matos/FGP

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário