Voz da Póvoa
 
...

Brasil Conquista Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Brasil Conquista Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Desporto | 7 Maio 2023

 

A seleção do Brasil fez história ao vencer, pela primeira vez, a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica - Jogos Santa Casa com o exercício de cinco arcos (34.600 pontos). O Conjunto Sénior é composto pelas ginastas Maria Eduarda Arakiki, Victoria Borges, Giovanna Oliveira Silva, Sofia Pereira Nicole Pircio e Julia Kurunczi.

Em segundo lugar ficou a seleção da Espanha (34.450 pontos) e a fechar o pódio a Itália (33.800 pontos).

Já no exercício de três Fitas e duas Bolas a seleção italiana venceu a prova (31.000 pontos), seguindo-se a França (30.600 pontos) e o Japão (30.200 pontos).

Nas provas Individuais, a alemã Darja Varfolomeev venceu a competição de Arco, Maças e Fita,  enquanto a ginasta Elzhana Taniyeval, do Azerbaijão, ganhou o exercício de Bola.

A nível nacional nenhuma ginasta portuguesa conseguiu chegar às respetivas finais. Rita Araújo terminou as qualificações Individuais em 20º lugar e Joana Pinheiro em 31º. Já o Conjunto Nacional, composta pelas ginastas Catarina Dias, Clara Paiva, Beatriz Freitas, Clara Melo, Felicia Oprea e Bruna Simões, terminou a competição em 10º lugar.

A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica foi um evento organizado pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Portimão.


Créditos das Fotografias: Carlos Alberto Matos / FPG

partilhar Facebook
Banner Publicitário