Voz da Póvoa
 
...

Bodyboard do Clube Naval Povoense Volta aos Treinos

Bodyboard do Clube Naval Povoense Volta aos Treinos

Desporto | 18 Maio 2020

A secção de Bodyboard do Clube Naval regressou aos treinos presenciais, este Sábado e Domingo, pondo fim a uma paragem imposta a 13 de Março, pelo Estado de Emergência.
 
A natural alegria tomou conta dos rostos dos atletas, que respeitando as restrições e regras definidas pela Federação Portuguesa de Surf e pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), regressaram ao mar e ao desporto do seu contentamento.

A onda ofereceu-se na medida desejada para a prática do bodyboard e proporcionou o melhor dos regressos a praticantes de treinadores.
 
Quanto à secção de Vela do Clube Naval Povoense tinha feito a retoma no dia 9 de Maio, voltou a treinar este fim-de-semana. Os atletas organizados em grupos com um máximo de cinco puderam voltar ao mar dentro das regras impostas pela DGS e pela federação da modalidade. Este desejado regresso foi saudado com grande entusiasmo pelos jovens praticantes.

Também a secção dos modelos à vela, IOM – International One Meter (Um Metro) voltou à precisão da afinação fina na esperança de uma retoma rápida.

Aos poucos as modalidades do Clube Naval regressam à prática habitual, mas com uma nova normalidade.

Também a secção de Polo Aquático do Clube Naval Povoense retomou os treinos no dia 8 de maio, na praia da Póvoa de Varzim, tal como as outras modalidades, seguindo todas as normas e restrições indicadas incluindo a de treinar em grupos com um máximo de 5 atletas.
 
O clube informa que “o primeiro grupo treinou entre as 17:45 às 18:45 e um segundo das 19:00 às 20:00, de forma a não haver cruzamentos entre eles, sendo estes constituídos por atletas dos escalões de sub 16 e de sub 18. Realizámos exercícios funcionais e de mobilidade motora na areia. Posteriormente entrámos na água e realizámos alguns exercícios de natação específicos e não específicos da nossa modalidade”.

Quanto aos atletas sub 12 e sub 14 continuam a treinar em casa, via aplicação “zoom” com orientação dos seus treinadores. Os seniores, através da mesma aplicação, treinaram também diariamente. O retorno aos treinos presenciais acontece esta segunda-feira.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário