Voz da Póvoa
 
...

Basquetebol do Desportivo Regressa no Final de Março

Basquetebol do Desportivo Regressa no Final de Março

Desporto | 3 Fevereiro 2021

O regresso da equipa sénior de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa à competição deverá acontecer no fim-de-semana de 27 e 28 de Março. No entanto é a pandemia que vai ditar as suas leis. Ou seja, se o houver um desconfinamento que permita a realização de treinos pelo menos nos 15 dias anteriores à data anunciada para o regresso da Proliga.
 
A decisão saiu de uma reunião entre os clubes e a Federação Portuguesa de Basquetebol, que decidiu reestruturar a competição, sendo certo que irá manter até 15 de Março a suspensão do campeonato.

O acerto do calendário permite que até 23 de Maio, possam ser realizados os jogos da 1ª fase. Depois, os melhores classificados participam num play-off em cada uma das zonas, para apurar as 4 melhores equipas, sendo duas da Zona Norte e duas da Zona Sul. O campeão será encontrado no fim-de-semana de 13 de Junho, em campo neutro, onde se vai realizar a fase final, entre o quarteto apurado.

Recordamos que as duas primeiras equipas sobem automaticamente à 1ª divisão, designada, liga Placard.

Na eventualidade de ser necessário novamente adiar o retomar da competição a FPB, apontas as datas de 15 de abril, terminando a competição a 20 de junho.

O Desportivo da Póvoa, depois de ter falhado a subida na época passada quer regressar com a mesma ambição.

partilhar Facebook
569/Basquetebol_03.jpg
569/Basquetebol_02.jpg
Banner Publicitário