Voz da Póvoa
 
...

Basquetebol do CDP Questiona Federação Sobre Mais uma Paragem de Campeonato

Basquetebol do CDP Questiona Federação Sobre Mais uma Paragem de Campeonato

Desporto | 15 Janeiro 2021

Basquetebol do CDP Questiona Federação Sobre Mais uma Paragem de Campeonato

Divulgamos na íntegra a informação que o Clube Desportivo da Póvoa fez chegar à Federação Portuguesa de Basquetebol, sobre mais uma interrupção no campeonato da ProLiga:

 Exma. Federação Portuguesa de Basquetebol

C/C: Exma. Associação de Basquetebol do Porto

O Clube Desportivo da Póvoa, depois das medidas anunciadas pelo Exmo. O Sr. Primeiro-ministro, reuniu para fazer um ponto de situação. Partilha, pelo presente, algumas preocupações às quais pede a Vossa melhor apreciação e decisão que, embora extensíveis a todas as competições em que está inserido, dizem respeito principalmente à nossa participação na ProLiga.

Neste momento, às medidas que vigoram há 15 dias (que não permitiram a competição nos fins-de-semana de 2/3 e 9/10 de janeiro) somam-se as hoje anunciadas (que não permitirão competições no próximo mês). Estes dados apontam, portanto, para uma paragem de competição superior a 45 dias ("ponto crítico" previsto em regulamento).

A este cenário, soma-se a "novidade" de ter sido decretada a proibição de realização de treinos que tem, entre muitas outras, consequências na condição física dos atletas.
 
Face ao exposto, é nosso entendimento que o Campeonato da ProLiga merecerá uma reflexão pela Federação Portuguesa de Basquetebol e um diálogo com os Clubes - tal como previsto em regulamento - para que seja possível articular a melhor forma de terminar a prova. Este regresso à competição não nos parece, neste cenário, possível no próximo mês e meio / dois meses.

Esperamos, assim, face ao exposto uma posição da Federação Portuguesa de Basquetebol que nos permita avaliar a racionalidade do nosso entendimento e, assim, possamos tomar as medidas que julgarmos necessários com os nossos atletas e transmitirmos-lhe as informações mais concretas e precisas possíveis mesmo nesta fase que, para todos, é de incerteza.

O Clube Desportivo da Póvoa mantém a sua posição de colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol do Porto a 100% para a realização das competições, mas não pode neste momento - como em nenhum outro - abdicar de transmitir a mais clara informação aos seus atletas bem como acautelar a racional gestão financeira nos gastos que a operacionalização do plantel acarreta.

Sem mais nenhum outro assunto de momento, subscrevemo-nos aguardando informações da V/ parte na brevidade possível e que o momento exige.

 
Com os melhores cumprimentos.

P'lo Clube Desportivo da Póvoa

A Secção de Basquetebol.

 

partilhar Facebook
569/CDP_Basquetebol.jpg
569/Basquetebol_03.jpg
569/CDP_-_Caldeira.jpg
Banner Publicitário