Voz da Póvoa
 
...

Atlético da Póvoa no Feminino é Campeão Nacional da II Divisão

Atlético da Póvoa no Feminino é Campeão Nacional da II Divisão

Desporto | 24 Julho 2023

 

O Atlético da Póvoa tem razões de sobra para festejar. No domingo, 23 de Julho, em Viana do Castelo a equipa feminina sagrou-se campeã nacional da 2ª divisão de clubes de atletismo e a equipa masculina alcançou um honroso 3º lugar.
 
Após duas jornadas, as excelentes prestações individuais deram ao colectivo o primeiro título no feminino ao clube poveiro. O Atlético e as madeirenses ADRAP partiram para a última prova, 4×400 metros em igualdade pontual, tendo alcançado o 2º lugar na estafeta, enquanto as adversárias ficaram na 3ª posição.

Um título arrancado a ferros mas com muito mérito e glória das poveiras que terminaram o campeonato com 122 pontos, mais um que as madeirenses da ADRAP, vice-campeãs. O Sporting de Braga foi terceiro com 110 pontos.

Também no nacional da II Divisão a formação masculina alcançou o 3º lugar com 107 pontos, atrás do vice-campeão Centro de Atletismo de Seia com 111 pontos, e do campeão Casa do Benfica de Faro com 118 pontos. 

A Federação Portuguesa de Atletismo aproveitou o momento para entregar o troféu de campeão nacional de pista coberta à equipa masculina do Atlético da Póvoa.

Com o clube a festejar 11 anos, não podia ter recebido melhores prendas de aniversário. Parabéns. 

Foto: FPA e AP

partilhar Facebook
1943/Campeao_II_Divisao.jpg
686/Campeao_II_Divisao_M.jpg
Banner Publicitário