Voz da Póvoa
 
...

Atletas do CNP são Campeões do Mundo de Pesca Desportiva

Atletas do CNP são Campeões do Mundo de Pesca Desportiva

Desporto | 3 Outubro 2022

 

Os atletas do Clube Naval Povoense Juan Pato e Mário Barradas sagraram-se, no fim-de-semana, em Albufeira, campeões do mundo ao serviço da Seleção Nacional de pesca desportiva em barco fundeado. 

No final dos 3 dias de competição a portuguesa voltaria a ouvir-se pela segunda vez em terras algarvias graças ao atleta do CNP Juan Pato que se sagrou Campeão do Mundo na categoria individual.

Se o título mundial ao serviço das quinas era o sonho tornado realidade, o título individual foi a cereja no topo do bolo de uma competição que traz para a Póvoa de Varzim três medalhas de ouro.

O campeão do mundo, individual e por equipas Juan Pato não esconde o orgulho das duas medalhas ao peito “É uma emoção, um orgulho muito grande. A dedicatória especial vai para o meu avô que faleceu há 10 meses e foi com ele que aprendi a pescar, dedico à minha esposa e aos meus filhos que são o meu pilar e sem eles não chegaria aqui, e ao meu irmão gémeo. Isto é deles”.

E prosseguiu: “Uma palavra de gratidão à minha equipa e neste campeonato do mundo em especial ao Mário Barradas companheiro de equipa de seleção, ao presidente Paulo Neves do CNP pelo apoio incondicional e pela honra de carregar o símbolo do Naval e ao Ricardo Cadilhe da Casa Favais. É uma vitória de todos“.

Os atletas que já eram tetracampeões nacionais pelo Clube Naval Povoense/Casa Favais levam assim Portugal ao topo da pesca mundial, desta vez pela selecção portuguesa.

Juan Pato refere ainda que esta chegada à seleção é “fruto de um trabalho anual desenvolvido ao serviço do CNP, de muito treino, de muitas horas retiradas à família, mas de um compromisso com a modalidade e com o clube e o país. Sem este esforço conjunto e apoio incondicional entre equipa, clube e patrocinador nada seria possível.”

partilhar Facebook
Banner Publicitário