Voz da Póvoa
 
...

Atletas do CNP Participam no Campeonato de Espanha de IOM

Atletas do CNP Participam no Campeonato de Espanha de IOM

Desporto | 23 Fevereiro 2023

 

Paulo Gomes e Fernando Lacerda, atletas do Clube Naval Povoense, participaram na 8.ª Semana Olímpica de vela de la Comunitat Valenciana - Campeonato de España de radio control que decorreu em Torrevieja, com organização do Real Clube Náutico local e a delegação da Real Federação de Vela de Espanha. Contaram ainda com a colaboração da Secretaria Nacional da classe.

Esta prova de alto nível competitivo foi internacionalizada pela presença de vários atletas estrangeiros entre os quais os dois portugueses. Trinta e nove embarcações da classe IOM (Um Metro - barcos controlados por rádio) competiram durante os dois dias, 18 e 19 de Fevereiro.

Paulo Gomes, que estava com um belíssimo andamento, não conseguiu evitar alguns saltos entre as três frotas, o que o levou a terminar no 21.º lugar. Fernando Lacerda foi o 28.º da classificação geral. Os atletas do CNP vieram mais enriquecidos com um acréscimo de experiência adquirido com a participação nesta prova de nível tão elevado, no local onde será o próximo Campeonato da Europa.

Os dois lugares cimeiros foram para Ginés Romero e Guilhermo Beltri com respectivamente 34 e 35 pontos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário