Voz da Póvoa
 
...

Associação do Porto Oferece Desfibrilhador ao Futebol Popular da Póvoa

Associação do Porto Oferece Desfibrilhador ao Futebol Popular da Póvoa

Desporto | 12 Maio 2022

Uma urgência que ninguém quer usar, mas é sempre bom prevenir. Dentro deste conceito, a Associação de Futebol do Porto (AFP) ofereceu, na quarta-feira, um desfibrilhador à Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFPPV) para utilização, se necessário, nos campeonatos do Inter-freguesias.

O desfibrilhador é um equipamento que pode salvar vidas perante uma paragem cardiorrespiratória (PCR), ao descarregar cargas elétricas sobre o corpo da vítima.

A entrega foi realizada na sede da AFPPV, entre os presidentes das duas associações de futebol, José Neves e António Pereira, que perante uma plateia onde se encontravam vários dirigentes de colectividades do concelho que participam nos campeonatos locais, reconheceu a importância do desfibrilhador, um equipamento que facilita o socorro em caso de urgência.

Para além do desfibrilhador, José Neves ofereceu também duas bolas de futebol à organização dos campeonatos Inter-Freguesias, da Póvoa de Varzim.

A sessão contou também com a presença de Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa e responsável pelo pelouro do Desporto, que agradeceu a oferta da AFP, e destacou a preocupação dos responsáveis federativos em assegurar maior segurança e tranquilidade a todos os atletas treinadores e dirigentes desportivos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário