Voz da Póvoa
 
...

Associação de Futebol Popular dá Formação DAE

Associação de Futebol Popular dá Formação DAE

Desporto | 24 Fevereiro 2023

 

A Associação de Futebol do Porto ofereceu um desfibrilhador e a direcção entendeu oferecer a cada associação de futebol popular um equipamento desta natureza, mas primeiro é preciso formar e certificar para manusear o equipamento, daí ter surgido um curso e um convite dirigido a todas as associações a participarem, e cada associação se fez representar por dois ou três elementos. Para além da parte teórica, “daremos formação prática durante seis sábados, durante sete horas aos 36 elementos inscritos”.

Segundo António Pereira, Presidente da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, foi dado um salto qualitativo para o Campeonato Inter-Freguesias: "É uma ferramenta que pode salvar vidas. É fundamental ter este equipamento em todos os recintos desportivos. A minha tese é que esteja na prateleira, bem acondicionado e que nunca seja utilizado. É sinal que está a correr tudo bem”.

Por seu lado, José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, reconheceu o "excelente trabalho que esta associação tem feito. Sublime, desde a qualidade técnica, desde aquilo que tenho visto na organização dos seus jogos, desde uma estrutura organizativa sublime. A Associação de Futebol do Porto não poderia deixar de estar presente porque quando se tem parceiros filiados com os quais aprendemos, como é o caso da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, cuja organização junto do programa executivo da Federação Portuguesa de Futebol, tive a oportunidade de elogiar. A nossa presença é sinónimo de acompanhamento e aprendizagem, e este passo em frente é um passo que pode significar morte ou vida”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário