Voz da Póvoa
 
...

Apresentação Pública dos Órgãos Sociais do Desportivo da Póvoa

Apresentação Pública dos Órgãos Sociais do Desportivo da Póvoa

Desporto | 26 Fevereiro 2022

O Auditório Municipal encheu, no sábado, para assistir à cerimónia pública da tomada de posse dos órgãos sociais do Clube Desportivo da Póvoa (CDP). De salientar a presença do presidente da Câmara Aires Pereira, do Vice-presidente e vereador da Cultura e do Desporto, Luís Diamantino, vários presidentes da junta e de associações desportivas do concelho, entre outros.

Em resultado das eleições a 10 de Fevereiro, tomaram posse como Presidente do CDP, Sérgio Duarte, como Vice-presidente Rui Coelho, como Presidente da Assembleia Geral, Francisco Campino e como Presidente do Conselho Fiscal, Carlos Henriques.
  
“Deixo a certeza que esta é uma equipa de trabalho que está a romper com o passado e à procura de horizontes totalmente distintos para o clube. Nesse horizonte a cooperação do município é determinante”, anunciou o novo presidente.

E acrescentou: “O CDP é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública e com o propósito único de servir a comunidade”. Sérgio Duarte revelou que “nos primeiros dias de trabalho, foi-nos possível tirar uma pequena radiografia do estado do clube, da sua situação económica e financeira, da sua situação organizativa e das dificuldades diárias dos funcionários e coordenadores. Fruto do empenho de todos já comunicámos aos funcionários o fim do lay off e regularizámos a sua situação salarial. O clube retoma a partir de agora toda a sua actividade”.

A finalizar, o novo presidente do CDP dirigiu-se aos colaboradores, coordenadores, treinadores e atletas do CDP: “Quero que saibam que estarei disponível para colaborar com todos vós, receber e acomodar todos os vossos anseios desde que o trabalho diário seja feito de uma forma sustentada, dinâmica e assente no rigor, e na disciplina desde o primeiro dia em que reuni convosco. Contem sempre comigo”.

Por seu lado, Aires Pereira dirigiu-se aos novos órgãos sociais e toda a plateia, com palavras de recado e incentivo: “Acreditem que é com muita emoção que aqui estou. Foi tempo de mais o que se passou neste clube. Acreditem que temos um futuro em comum, que honrará este clube, todas as pessoas que o servem, os seus sócios e a cidade da Póvoa de Varzim. Ouvi aqui nomes que integram os órgãos do clube, que eu conheço como referência há mais de 50 anos nesta casa. Pessoas que nunca pediram nada para si, para além daquilo que deram ao clube. Gente que nunca se pôs em bicos de pés, e que esteve sempre presente quando o clube precisou, e voltar a colocar este clube que tem na sua essência, a actividade desportiva e a formação”.

O presidente da Câmara que também foi atleta do CDP, não deixou de fazer uma travessia pelo passado recente do clube: “O que se passou nos últimos tempos não dignifica ninguém, e só se percebe isso para quem nunca na vida viveu este clube da forma como todos aqueles que aqui estão o viveram ao longo dos últimos 50 anos. Travámos lutas enormes”.

Aires Pereira propõe virar a página da história: “Infelizmente, não sabemos quais as consequências de algumas decisões que foram tomadas, e precisamos estar todos muito sintonizados, para se conseguir fazer que o clube volte a ser dos sócios, que dependa única e exclusivamente dos sócios, e que todas as decisões que, foram tomadas ao arrepio daquilo que são e que é a vontade dos sócios, precisam de ser repensadas sob pena de não sabermos qual será o nosso futuro. O passado do Desportivo da Póvoa merece esse nosso esforço e união!”

O Clube Desportivo da Póvoa é o mais eclético da cidade e, a nova direcção reforçou que quer manter como único objectivo a prática desportiva.

partilhar Facebook
Banner Publicitário