Voz da Póvoa
 
...

Actividades Subaquáticas do CNP Contam com Projecto Inovador

Actividades Subaquáticas do CNP Contam com Projecto Inovador

Desporto | 19 Dezembro 2021

A secção de Actividades Subaquáticas do Naval Povoense coloca a apneia como disciplina fundamental na sua formação e tem neste momento a decorrer o “projeto golfinho”, mais um projecto diferenciador nascido no clube em parceria com o treinador Raul Arenas.

“Somos um clube ligado ao mar, aos desportos náuticos e às actividades desportivas dentro de água sejam elas de interior e de exterior. Ora fazia todo o sentido termos uma oferta formativa que nos permitisse dotar os nossos atletas e não só, de ferramentas para que a prática desportiva seja realizada com mais segurança e, para isso a apneia enquanto disciplina é essencial”, reconheceu o técnico.

O projeto Golfinho, é um projeto de adaptação ao meio aquático e subaquático para jovens de todas as idades que lhes permita maior segurança e performance no desporto.

A formação é realizada durante 12 meses, dois domingos por mês com uma componente teórica e uma componente prática, “primeiramente em águas controladas, ou seja, numa piscina e uma segunda parte em águas abertas, barragem e mar proporcionando uma evolução constante e segura em atividades como apneia, caça submarina, surf, vela, entre outras “ explica-nos o treinador Raul Arenas.

O CNP dá assim um passo inovador e diferenciador na formação de atletas ligados aos desportos náuticos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário