Voz da Póvoa
 
...

AAAGuilhabreu Campeão Nacional Equipas e Sobe à 1ª Divisão

AAAGuilhabreu Campeão Nacional Equipas e Sobe à 1ª Divisão

Desporto | 30 Maio 2022

Os AAAlunos de Guilhabreu sagraram-se Campeões Nacionais Equipas, divisão Honra em Ténis de Mesa, pela segunda vez na sua história. Depois de um campeonato extremamente exigente e longo, onde existiram duas fases com exigências diferentes, os AAAlunos de Guilhabareu venceram todos os jogos até chegarem à Fase Final disputada no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, entre os vencedores das quatro zonas Nacionais. Assim, Guilhabreu derrotou o “A.D. Caramanchão” da Madeira por 3 – 1. O “CTM de Oliveririnha”, Aveiro por 3 – 1 e o Câmara de Lisboa por 3 – 0. Uma afirmação total da equipa de Guilhabreu. Com a conquista do título Nacional, o clube sobe à primeira divisão Nacional equipas.

A equipa AAAGuilhabreu(B) depois de vencer o seu Campeonato da 2ª divisão Nacional, totalmente invicta, também disputou o título Nacional de Ténis de Mesa em Lisboa mas perdeu para o 3º lugar depois dos resultados serem favoráveis às 3 equipas por 3-2. Recorrendo-se aos pontos e sets para desempate a equipa de Guilhabreu foi relegada para a 3ª posição. Uma grande prestação da equipa (B) do clube apenas com jovens atletas da escola de formação do Clube.

Assim, para a época desportiva 2022 / 2023 a equipa AAAGuilhabreu(A) sobe à primeira divisão Nacional e a equipa AAAGuilhabreu(B) sobe à divisão de Honra. Guilhabreu irá disputar os dois campeonatos Nacionais de topo.

 A Direcção do Clube agradece “publicamente o apoio inequívoco da Junta de Freguesia de Guilhabreu e da Câmara Municipal de Vila do Conde”.

 

Foto da equipa:

Da direita para a esquerda: ( Martin Bentancor - João Gomes - Jorge Costa - Pedro Silva - e o técnico Jorge Pinheiro).

 

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário