Voz da Póvoa
 
...

A Saída Lenta de Quarentena da Secção de Natação do Clube Naval Povoense

A Saída Lenta de Quarentena da Secção de Natação do Clube Naval Povoense

Desporto | 26 Maio 2020

Como pensam, como reagem às adversidades de uma obrigação de quarentena devido à pandemia de Covid-19, os atletas da secção de Natação do Clube Naval Povoense?

Nada melhor que dar voz ao seu próprio caminhar e à vontade de informar.

Após a paragem obrigatória da atividade de treinos nas piscinas a partir de meados de Março devido ao Covid 19, na semana seguinte todo o staff / direção e nadadores ficaram estupefactos com a situação, nunca pensando que a época ficaria condicionada, sem perspetiva de competições e treinos a breve prazo.

Desde logo se começou a arranjar estratégias, primeiro, para manter os vários grupos de treino unidos e também como forma de manutenção da aptidão física geral, mesmo sabendo que um nadador precisa é de contacto com a água para não perder a sensibilidade técnica.

Os técnicos da natação CNP (António Vasconcelos, Joana Fonseca, Joana Lopes e Ana Carvalhinho) começaram a elaborar e a enviar para os nadadores diversos circuitos treino para melhoria das capacidades físicas. No início de Abril, passou-se a outra dinâmica, ou seja, os treinos passaram a ser realizados online, pelas plataformas digitais, estando num contato mais próximo, com todo o grupo à mesma hora, para realizar a atividade física programada e com os treinadores a controlarem os exercícios. De realçar que a adesão dos nadadores tem sido muito positiva, apesar das limitações impostas, pois o que eles precisam é do contato com a água.

Na 3ª semana de Maio, com a melhoria do tempo e com o aliviar das medidas de contenção social, marcou-se o 1.º treino presencial da natação CNP (corrida, gym e mar), o qual foi um sucesso pela importância do grupo voltar a estar próximo, “matando saudades”. Esta dinâmica foi realçada inclusive pelo jornal online de natação “Chlorus”.

Acreditamos que com a evolução positiva desta pandemia, que possamos voltar às piscinas muito em breve (algumas já abriram para os nadadores de AR e de SN) para treinar e esperançados que se possa ainda arranjar competições no final da época desportiva em Julho.

Fique ainda a saber que a secção de Bodyboard do Clube Naval Povoense continuou no mesmo registo da semana anterior, com o respeito pela nova realidade, mas a aproveitar as boas ondas que este último fim-de-semana nos proporcionou. De notar alguma evolução em relação aos primeiros treinos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário