Voz da Póvoa
 
...

17 º Aniversário do Póvoa Andebol

17 º Aniversário do Póvoa Andebol

Desporto | 27 Janeiro 2020

O Sonho do Pavilhão Premeia o Trabalho e Alicerça o Futuro

O Póvoa Andebol é um clube especial, que vai muito para além do fomento e da promoção da modalidade. Tem uma singular capacidade de reunir parceiros, envolver toda a comunidade, e construir sonhos, assentes no trabalho, na resiliência e no espírito de sacrifício. José Oliveira Pereira é mais que um presidente. É um líder, agregador, visionário, que tem o condão de fazer do Póvoa Andebol uma grande família, unida nos objectivos e nos alicerces para o futuro.

    No âmbito das comemorações do seu 17º aniversário, recheado de iniciativas, o Póvoa Andebol quis recordar o passado, porque entende que “um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”. E como o Póvoa Andebol tem memória e muito orgulho no passado, realizou na tarde de domingo, no Diana Bar, a tertúlia ‘Andebol: Passado, Presente e Futuro’, com a presença de muitos antigos praticantes da modalidade, que nasceu no Clube Desportivo da Póvoa. Durante mais de duas horas partilharam-se estórias e memórias, abordou-se o presente e projectou-se o futuro. A ocasião foi aproveitada para a realização de uma exposição e para a apresentação dos novos padrinhos/embaixadores do Póvoa Andebol Clube.

    Mas as comemorações deste 17º aniversário tiveram início no sábado. Por entre os jogos das várias equipas do Póvoa Andebol em competição, realizou-se o ‘Jogo das Estrelas’, com a participação de cerca de três dezenas de ex-atletas. À noite decorreu o tradicional jantar de aniversário, uma oportunidade para reunir a família e premiar o mérito desportivo e escolar dos atletas mais jovens.

    José Oliveira Pereira, presidente do Póvoa Andebol, referiu: “Sinto um orgulho enorme por ver actuais e antigos atletas reunidos para celebrar mais um aniversário e apoiar o crescimento do clube. Ainda há pouco tempo, fomos muito bem recebidos pelo presidente da Câmara Municipal e ficamos agradados com o entusiasmo que demonstrou em relação ao nosso desejo de ter um pavilhão próprio. Mais que um sonho, é uma necessidade, porque o clube continua a crescer. Quem assiste aos nossos treinos constata as dificuldades que sentimos em poder treinar, por falta de espaços disponíveis, daí este sonho do Póvoa Andebol e do Município da Póvoa de Varzim de concretizar o projecto de um pavilhão. Sabemos que vai demorar, mas é a melhor prenda que podíamos receber. Estamos esperançados e confiantes no futuro”.

    Em representação do Município da Póvoa de Varzim, o vice-presidente Luís Diamantino destacou este trajecto de 17 anos marcado pelo trabalho e pelo sucesso: “Lembro-me de um jantar, há muitos anos atrás, estava o Póvoa Andebol ainda a dar os primeiros passos. Na altura não tinha tantos atletas, mas já conseguia reunir uma grande família. O segredo para o crescimento e para o sucesso que este clube tem alcançado é ter conseguido com que toda a comunidade percebesse a importância de fazer parte deste projecto. Neste jantar temos os atletas, acompanhados das respectivas famílias, muitos patrocinadores, toda a sociedade poveira. E este clube tem a particularidade de promover não apenas a vertente desportiva, com uma aposta vincada, e bem, na formação, que deve ser o pilar principal de qualquer associação, mas também a vertente educativa e cultural. O Póvoa Andebol está de parabéns. Tem 17 anos de vida, mas continua com muitos projectos que vão sendo concretizados paulatinamente, de forma sustentada. Estou certo que os jovens formados aqui vão ter um futuro risonho”.

 

partilhar Facebook
212/Jogo-das-Estrelas.jpg
212/Tertúlia-no-Diana-Bar.jpg
212/Póvoa-Andebol.jpg
Banner Publicitário