Voz da Póvoa
 
...

“Purgatório – Território de Indiferença’ e Imaginação

“Purgatório – Território de Indiferença’ e Imaginação

Cultura | 12 Abril 2022

No ‘Purgatório’ de Álvaro Maio há um ‘Território de Indiferença’ que acendeu em luz no sábado na Biblioteca de praia Diana-Bar.
  
Álvaro Maio apresentou o seu mais recente livro ‘Purgatório – Território de Indiferença’, o caminho entre o paraíso e o inferno que redundou num livro de poesia. Perante uma sala cheia de ouvidos atentos, Maranhão Peixoto, presidente do Conselho de Administração da Esposende 2000, elevou a escrita e o autor. A tarde teve leituras e música que embalou os corações dos presentes, num acto de pura magia.

 O autor de ‘Purgatório – Território de Indiferença’ Álvaro Maio, venceu em 2020, o prémio literário atribuído pela Fundação Luís Rainha. O prefácio do livro foi escrito por Luís Filipe Sarmento que sobre o autor escreve: “Álvaro Maio é um militante amante da surpresa que em si detona e deflagra, ocupando o seu plasma sanguíneo com a autenticidade da trova imediata que o retrata em photomaton com a transparência da sua verdade”.

Depois da Póvoa de Varzim, Álvaro Maio apresenta na sexta-feira, dia 22 de Abril, em Palmeira de Faro – Esposende, no Auditório da Junta de Freguesia, pelas 21h30, o livro “Purgatório – Território de Indiferença’.

Que nenhuma chuva seja capaz da sua indiferença.

partilhar Facebook
Banner Publicitário