Voz da Póvoa
 
...

XV Concurso de Piano da Póvoa de Varzim Foi Adiado

XV Concurso de Piano da Póvoa de Varzim Foi Adiado

Cultura | 16 Abril 2021

Em comunicado a organização do Concurso de Piano da Póvoa de Varzim informa que, “a situação de pandemia que atingiu o país em 2020 encerrou as escolas no dia 16 de março, iniciando-se o confinamento, o ensino através de plataformas digitais e as regras de proteção impostas pelo Governo e pela DGS, impedindo a realização do concurso de piano 2020 (XV CPPV)”.

E acrescenta: “Queríamos, antes de continuarmos, agradecer aos patrocinadores e colaboradores directos e indirectos, nomeadamente àqueles que, tendo já feito o depósito no IBAN da Associação Pró-Música, nos deram o seu voto de confiança, ao proporem, por vontade própria, que o valor ficasse em caixa para o evento deste ano - não esquecendo o donativo da nossa pequena e simpática concorrente Mariana Gouveia. A Organização do Concurso de Piano da Póvoa de Varzim agradece, penhorada”.

O facto de “temos vivido de confinamento em confinamento, atravessando os dois primeiros meses do ano de forma trágica. Fala-se num desconfinamento lento, a nível escolar, até ao 1º Ciclo”.

Pode ler-se ainda que “em reunião havida a dezasseis de janeiro reuniu-se, via Zoom, a Organização do Concurso de Piano da Póvoa de Varzim que, depois de ponderação aturada, deliberou-se pela não realização do XV CPPV/2021, pelas razões pandémicas que se vivem e pelas conclusões finais que constam em ata: (...) que o Concurso de Piano da Póvoa de Varzim tem uma qualidade a preservar e deveria aguardar-se e mante-lo de forma presencial. (...) o refúgio a plataformas digitais não é ideal, empobrece-o e, (...) para justificar os prémios do CPPV, que se revelam tão significativos, se os concorrentes não forem avaliados nas melhores condições, podemos pôr em causa a qualidade do nosso concurso”.

E conclui: “Sendo assim agradecemos, de novo, o vosso interesse por este evento, que tantos jovens têm vindo a lançar numa carreira de concertistas, com CDs já gravados. Acreditamos com esperança e optimismo num futuro ano, onde possamos ser aquilo que éramos: livres, afetuosos e cúmplices na amizade e no trabalho”.

 

partilhar Facebook
378/Piano1.jpg
378/Jorge-Palma_1.jpg
378/Piano2.jpg
Banner Publicitário