Voz da Póvoa
 
...

VOCÊS VIRAM O MEU CÃO com Novos Horários

VOCÊS VIRAM O MEU CÃO com Novos Horários

Cultura | 3 Novembro 2020

“Os tempos estão a mudar” anunciava Bob Dylan numa das suas canções, antes do Nobel. Por isso fique com a mensagem informativa do Varazim Teatro para confirmar as palavras do trovador americano.

Face ao anúncio das atuais medidas de combate à pandemia, vários Teatros e Salas de Espetáculos decidiram antecipar o horário de apresentação dos seus espetáculos, garantindo a oferta cultural programada e seguindo todas as recomendações de segurança da Direção-Geral da Saúde e das várias entidades competentes.

A Varazim Teatro, e a sua Companhia Certa, não são alheias a todas estas recomendações e de acordo com a direção do Cine-Teatro Garrett tomou a decisão de antecipar os horário do espetáculo agendado para o próximo fim de semana.

O espetáculo Vocês Viram o Meu Cão será agora apresentado dia 6 de Novembro, sexta, às 20h45 (e não às 22h) e dia 7 de Novembro, sábado, às 18h45 e não às 22h).

Próximos espetáculos da Temporada Teatral poderão sofrer alterações aos horários de apresentação.

Consulte no nosso site www.varazimteatro.org, que vamos mantendo atualizado e confirmadas assim que possível todas as informações.

O bilhete adquirido para cada um dos dias é válido para o novo horário.

Se tiver adquirido bilhete para uma das sessões cujo horário foi alterado, e não lhe for possível comparecer ao mesmo, pedimos que nos contacte através deste mesmo email ou dos telefones 916439009 | 912420129.

“Vocês viram o meu cão?” É a 7ª Produção da* Companhia Certa da Varazim Teatro.

Estreou em 2019 na Abertura do É-Aqui-in-Ócio Festival Internacional de Teatro na Póvoa de Varzim.

  “Vocês viram o meu cão?”

É com esta pergunta que se inicia esta comédia e é esta pergunta que dá o nome a este espetáculo. Um espetáculo repleto de humor, altamente corrosivo e pleno de sarcasmo como convém a qualquer tragicomédia que se preze!

Uma comédia onde o trágico é, a gargalhada que se nos solta ao olharmos para nós mesmos, enquanto elementos – perfeitamente integrados – de uma sociedade vincadamente estratificada.

Uma estória, feita de muitas estórias surreais – ou talvez não – de um quotidiano que nos é absurdamente próximo – ou talvez não -, que nos é contada por um personagem que parece não fazer sentido – ou talvez sim -.

“Vocês viram o meu cão?”

O texto original de Victor M Sant’Anna de 1999, “Vocês viram meu cachorro?” é um texto absolutamente atual e politicamente comprometido com o Ser Humano e o seu direito inalienável à dignidade, em que a sua estrutura dramática nos remete para uma linguagem característica, do Teatro do Absurdo, do Nonsense e do Surrealismo.

Na tradução, do português do Brasil para o de Portugal, procurou-se preservar toda a essência do texto original numa adaptação à realidade política e social do Portugal contemporâneo.

“Vocês viram o meu cão?”

É um espetáculo com uma linguagem de encenação: fresca, arejada, divertida e que assenta a sua estrutura nas bases do Teatro do Absurdo, que recorre ao minimalismo com o sentido de desprender a atenção do espectador de qualquer outro foco que não seja o ator e o seu trabalho, que transporta o espectador para um universo poeticamente surreal.

“Vocês viram o meu cão?”

É uma tragicomédia: hilariante e corrosiva, divertida e inquietante, leve e sufocante, que nos é próxima e – talvez – não distante, à qual ninguém vai ficar indiferente!

Ficha Técnica: Texto: Victor M. Sant’Anna

Encenação e Interpretação: Eduardo Faria

            Assistência de Encenação: Ana Lídia Pereira

Cenário e Figurinos: Joana Soares

Ruído Sonoro: Eduardo Faria

Desenho de Luz: Eduardo Faria e José Raposo

Produção: Joana de Sousa

 

Classificação etária: M/6

Duração: Aprox. 60min

partilhar Facebook
381/cartaz.jpg
381/Festival-de-Teatro-E-Aqui.jpg
Banner Publicitário