Voz da Póvoa
 
...

Vida privada mas nem tanto: Legalmente louca

Vida privada mas nem tanto: Legalmente louca

Cultura | 9 Novembro 2023

 

Não há vivente que duvide que o outono nos deixe propensos a toda a sorte de problemas alérgicos e comigo não é diferente.

Cheguei a casa ontem com o nariz a coçar, a cabeça a doer, a espirrar e tossir como um cão.

Como se não bastasse tinha a coluna em frangalhos, um pouco por culpa do esforço físico, outro tanto pelo quadro alérgico que exercia uma pressão imensa sobre o diafragma toda a vez que tossia ou espirrava.

Tomei dois comprimidos de um medicamento para as dores na coluna, dois comprimidos para a rinite e fui ver televisão até o sono chegar.

Na hora de ir dormir tomei os meus medicamentos de uso habitual, como toda a bipolar que se preze, e, como as dores não tinham passado, tomei outro medicamento para a coluna cujo nome já não lembro.

Aconcheguei-me na cama e, passados mais ou menos 30 minutos, comecei a enxergar coisas inacreditáveis até pelos deuses! Estava a alucinar completamente, como jamais na minha rica vida tinha acontecido! 

A ponta de mente consciente que ainda restava na minha cabeça começou a falar:

"— Tem calma que essa é uma reação à quantidade absurda de medicamentos que enfiaste no teu corpo, respira fundo que vai passar!" 
E passou! 

Passou cavalo, passou revolução, passou tsunami, passou unicórnio de todas as cores, centauro, dragão, fada, bruxa, fogueira... se não fosse a minha vida até que daria um livro!

Acordei pela manhã apavorada pois nunca tinha pensado em como misturar medicamentos é insensato e pode nos levar a outras dimensões.
As coisas que eu vi…

Se vos contasse não me acreditaríeis! 

Depois dessa experiência estou convicta: quando chegar a casa vou fazer tudo de novo!!!

Texto: Maria Beck Pombo / Ilustração: Karoline Toneti Diehl

partilhar Facebook
Banner Publicitário