Voz da Póvoa
 
...

VIDA DE ARTISTAS no Cine-Teatro Garrett

VIDA DE ARTISTAS no Cine-Teatro Garrett

Cultura | 2 Novembro 2022

 

UMA COMÉDIA DE "MAUS COSTUMES" QUE NÃO VAI QUERER PERDER no dia 5 𝙙𝙚 𝙉𝙤𝙫𝙚𝙢𝙗𝙧𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖𝙨 21𝙝30, no Cine-Teatro Garrett Póvoa de Varzim.

Precisa saber que ‘Vida de Artistas’ é uma comédia sofisticada e provocadora que os Artistas Unidos vão apresentar na Póvoa de Varzim no próximo sábado, dia 5 de Novembro, esta que é a última encenação de Jorge Silva Melo, encenador maior do teatro português, que nos deixou no passado dia 14 de março. Trazer este espetáculo é também a forma da Varazim Teatro homenageá-lo pelo trabalho, talento e legado que Jorge Silva Melo deixou à arte e à cultura.

O autor de Vida de Artistas, Sir Noël Coward, um dos preferidos de Silva Melo, foi contista, compositor, cantor, ator tanto de teatro como de cinema e a sua atividade de dramaturgo e de encenador estendeu-se igualmente ao teatro de revista e aos musicais. Jorge Silva Melo considerava o autor " mais profundo" do que podia parecer, e por quem nutria algum apreço.

"Vida de Artistas (Design for Living), é uma comédia de “maus costumes” escrita para o casal Alfred Lunt e Lynn Fontanne, que estreou na Broadway, em 1933, com êxito estrondoso, e em que Coward participou como ator. A censura em Inglaterra, onde estreou apenas em 1939, deveu-se à temática da vida boémia dos artistas, que vai bem mais longe na assunção da amoralidade das personagens, assim como da inconvencionalidade social, a par da ambiguidade sexual na relação do ménage à trois entre as três inquietas e egocêntricas personagens: o artista plástico Otto, o dramaturgo Leo e a decoradora de interiores Gilda que abomina a monotonia. Com uma escrita brilhante e elaborado enredo, Vida de Artistas cumpre a primeira função que Coward atribuía a um espetáculo de teatro: divertir. Com inteligência, ironia, ritmo, ceticismo, humor e encanto."

Neste espetáculo, como nos outros, Jorge Silva Melo escolheu os atores que lhe parecem certos para os papéis. E, de facto, Rita Brütt, Pedro Caeiro e Nuno Pardal surgem justíssimos nesse trio que é uma unidade, só completo quando estão juntos. No total um elenco de 10 atores incríveis que estarão nos 3 atos entre Paris, Londres e Manhattan.

Vida de Artistas, de Noël Coward, Tradução José Maria Vieira Mendes, Interpretação Nuno Pardal, Rita Brütt, Pedro Caeiro, Américo Silva, Antónia Terrinha, Tiago Matias, Raquel Montenegro, Ana Amaral, Pedro Cruzeiro, Jefferson Oliveira, Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves, Coordenação Técnica João Chicó, Som André Pires, Luz Pedro Domingos, Assistentes Nuno Gonçalo Rodrigues e Noeli Kikuchi, Encenação Jorge Silva Melo. Coprodução Artistas Unidos, Teatro Nacional São João e São Luiz Teatro Municipal.

A Temporada Teatral na Póvoa de Varzim tem apoio da República Portuguesa | Direção Geral das Artes | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai

COMPRE O SEU BILHETE no Cine-Teatro Garrett, na Fnac, Worten, CTT ou aqui: (https://varazimteatro.us1.list-manage.com/track/click?u=1f1485abb272bf5bd15827d0f&id=e486938f4e&e=f1bf944ced)

partilhar Facebook
1783/VIDA_DE_ARTISTA_1.jpg
1783/VIDA_DE_ARTISTA_3.jpg
1783/VIDA_DE_ARTISTA_2.jpg
Banner Publicitário