Voz da Póvoa
 
...
Banner Publicitário

Verão Animando pelos 75 anos da Banda Musical

Verão Animando pelos 75 anos da Banda Musical

Cultura | 9 Junho 2022

 

A história conta-nos que nasceu a 14 de junho de 1864, com o baptismo de Banda de Música Povoense. Depois, é como se tivesse adormecido entre vários amores e acordado a 10 de Abril de 1947, Banda Musical da Póvoa de Varzim. Ou seja, está a celebrar uma segunda juventude aos 75 anos.

Como se não bastasse, em parceria com a Câmara Municipal, a Banda Musical da Póvoa de Varzim vai realizar concertos ao vivo em diferentes locais da nossa cidade.

Depois de ter participado na procissão da senhora do Desterro, a sua viagem pela mucica vai prolongar-se até 11 de Setembro.

Destaque para os concertos no dia 9 de Julho, na Esplanada do Carvalhido, e dia 23, no Largo David Alves. A 14 de Agosto, a Banda Musical volta a actuar na Esplanada do Carvalhido e, em Setembro, os sons dos metais e dos sopros vão se ouvir no dia 4, no Largo David Alves e no dia 11, na Praça do Almada – junto ao coreto.

A Banda Musical da Póvoa de Varzim é composta por 70 executantes com direcção artística do Maestro Paulo Veiga, sendo que, a maioria dos elementos fez a formação musical na sua Escola de Música, em parceria com a Escola de Música da Póvoa de Varzim, assegurando uma qualidade artística que lhe permite ombrear com as melhores bandas musicais do País.

partilhar Facebook
1483/Banda-Musica_Final.jpg
1354/banda-musica-002.JPG
1354/banda-musica-003.JPG
1354/banda-musica-001.JPG
Banner Publicitário