Voz da Póvoa
 
...

Um Hino à Harmonia Aconteceu na Igreja de Rates

Um Hino à Harmonia Aconteceu na Igreja de Rates

Cultura | 10 Julho 2023

 

Há lugares que nos transformam em instrumento. A Igreja Românica de Rates recebeu no sábado, dia 8 de Julho, uma noite mágica com “A Rosa dos Ventos”, uma viagem emocionante concretizada por Arianna Savall acompanhada por Petter Udland e o ensemble Hirundo Maris.

O regresso ao Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim da soprano que se transforma em anjo quando toca harpa, como se o vento dedilhasse em cada pétala da rosa, oferecendo ao poema ‘Harpa e Delírio D’água’, escrito pelo poeta poveiro Aurelino Costa, que se afinou com o público em harmoniosa e perfeita sintonia com os artistas.

Da inesquecível performance e a emotiva intervenção, Aurelino Costa escreveu na sua rede social: “Depois de em 2006, ter sido o Narrador de " Miguel Cervantes & las Músicas del Quixote", com Hespérion XXI, sob a direcção de Jordi Savall e de em 2009, ser surpreendido pela voz da Soprano e Harpista Arianna Savall / Hirundo Maris com a música e interpretação por esta de um poema meu "Harpa e delírio da água" no CD ' Peiwoh", Ed.Alia Box, já apresentado no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian ; ontem (dia 8 de Julho) com muita alegria e emoção o ouvi, novamente, no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, na monumental Igreja Românica de S.Pedro de Rates”.

E acrescentou: “Obrigado querida Arianna. Obrigado Hirundo Maris pela beleza de 2.30 h de navegação naquelas três naves com uma magnífica tripulação em sonhos do inimaginário pelos mares do mundo! Mil abraços para todos!”.

No dia 12 de Julho, pelas 21h00, o Cine-Teatro Garrett recebe o concerto da pianista e soprano Rachel Fenlon, que se apresenta pela primeira vez no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

Fotos: FIMPV

partilhar Facebook
Banner Publicitário