Voz da Póvoa
 
...

‘Um gato sentado à janela’ da Feira do Livro

‘Um gato sentado à janela’ da Feira do Livro

Cultura | 17 Agosto 2023

 

A Feira do Livro foi o melhor palco para a apresentação no dia 8 de Agosto, de “Um gato sentado à janela”, obra vencedora do Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas 2022.

Para além do autor, Fábio Casanova, a sessão contou também com a presença do Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Ramos, e do Presidente da Administração da Fundação Dr. Luís Rainha, José Inácio Sousa Lima.

“O livro é muito pessoal, conta as experiências de uma pessoa na Póvoa de Varzim”, revela Fábio Casanova, que considera ser uma “versão idealizada de mim e da minha vida nesta cidade, através de uma mescla de memórias e imaginação, que vão colorindo as páginas de Um gato sentado à janela”.

Por sua vez, Luís Ramos felicitou o jovem escritor poveiro pelo prémio e por “ter escolhido falar sobre a Póvoa de Varzim, a sua cidade”.

A parceria que a Fundação Dr. Luís Rainha, mantém com o Município da Póvoa de Varzim, na promoção “da sua principal missão de difusão da cultura e de ajuda na evolução dos estudos de quem mais precisa” foi também lembrada pelo Vereador da Inteligência Urbana.

Foto: JCM

partilhar Facebook
Banner Publicitário